Halsey flerta com elementos do hip hop na sentimental “Without Me”

Após pouquíssimo tempo sem lançamentos, Halsey retorna com uma nova música. Depois de “Eastside”, parceria de sucesso ao lado de Benny Blanco e Khalid, ela volta com o trabalho solo cheio de sentimento “Without Me”. O som é diferente por ter aqui ela assumindo cada vez mais o seu lado Hip Hop, ao mesmo tempo que exala toda a essência pop da cantora. O resultado é maravilhoso!

A faixa é provavelmente uma das mais sensíveis do repertório da cantora. Porém, isso não quer dizer que as batidas sejam leves. Pelo contrário, apesar da melodia ser mais lenta, ela conta com batidas eletrônicas, que junto aos vocais, criam um ar mais agressivo e cativante. É como um arco-íris surgindo no meio do céu cinza.

A voz de Halsey é outra característica a ser notada. Além de toda a intensidade da canção, a artista, que não utilizava muito de sintetizadores, passa a usá-lo em peso. Portanto, a sua voz que já é aguda, fica ainda mais, tornando a atmosfera um tanto quanto estridente. 

O seu ritmo predominante é o Hip Hop, com leves pinceladas do pop que já estamos acostumados e do delicioso R&B, que deixa a faixa fluída e gostosa de se ouvir. Os ritmos, junto ao tom singular da cantora, nos embalam em uma viagem de puro sentimento que projeta uma conexão muito especial com o coração de quem ouve. Apesar dos efeitos, tudo parece ser muito genuíno e natural. É uma faixa com tremendo potencial.


A letra, por sua vez, é honesta e fala sobre entender a própria importância. Na entrevista que deu a estação de rádio Beats 1 Radio antes do lançamento, explicou o quanto a faixa é autêntica. Mencionou até que foi uma das únicas em que ela escreveu como “Ashley”, seu nome verdadeiro e não “Halsey”, não tendo preocupação alguma quanto o sucesso que irá fazer, muito menos a posição que irá alcançar no iTunes. A essência da música é simples, e é isso que faz dela poderosa. Sem exageros, sem produções exageradas. 

Ao encará-la literalmente, a história contada é a de um relacionamento em que a cantora coloca o seu parceiro em um pedestal. O exalta a ponto de ele sentir que é superior. Porém, o tom é de irritação e ela fala muito mais do que isso. Mostra que é preciso se valorizar acima de tudo. Uma faixa realmente inspiradora que irá cativar muita gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário