Becky G explora a fundo suas influências culturais na promissora "LBD"

Na última sexta-feira (18/01), Becky G nos surpreendeu com “LBD”, o seu primeiro single do ano. Desta vez, volta um pouco diferente: ao invés do reggaeton de 2018, ela agora abusa do R&B e da sensualidade que desenvolveu após as suas últimas produções.

Parece que a trajetória da cantora até agora acarretou em fortes mudanças em seu estilo musical, que ainda está em transformação até hoje. Em entrevista a Paper Magazine, ela conta que se descobriu com as experiências dos anos anteriores. De família mexicana, mas nascida em Inglewood, na Califórnia, ela conta que agora se enxerga metade latina e metade americana. Visto isso, juntamente à sua agenda de shows no México do ano passado, podemos presumir o que está por vir: uma nova fase em que a cantora tenha sua identidade artística e multi-cultural mais bem definida do que nunca.

“LBD” marca a volta da cantora às letras em inglês. Porém, ao invés de utilizar o pop e a voz delicada como estava acostumada, ela retorna com um marcante Urban R&B. Talvez a produção esteja nos introduzindo ao que está por vir nessa nova fase da cantora. O seu som não é nada suave ou ingênuo. Muito pelo contrário, a sua letra mostra uma Becky G crescida e decidida.



Ela agora sabe o que pode fazer com a música e como ousar. Por isso, ela introduz um pouco de sua influência latina e faz uma mistura de ritmos, assim como a de sua nacionalidade. Vemos até um dos versos em espanhol. Com “Es mucha tentación, tú puedes ver pero no tocar”, ela traz sua ardência latina e mostra todo o seu poder quando está com o seu curto vestido preto, o que se refere a abreviação “LBD”.

Os vocais da artista continuam agudos, sem muitas mudanças. Mas agora, ele carrega um estilo mais urbano e feroz. Assim como faz os sons eletrônicos ao fundo. As batidas são pesadas, repetitivas e a melodia sensual, algo típico do R&B, um gênero que caiu muito bem para a cantora de forma inusitada. Becky G parece amadurecer e se consolidar com o estilo de música que gosta. Hoje destaca fundo em sua essência as suas influências culturais. Mal podemos esperar para os próximos passos da cantora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário