Gesaffelstein faz The Weeknd voltar às raízes de "Starboy" com "Lost in The Fire"



Na última sexta-feira (11/01), para a felicidade dos fãs de pop-R&B, foi lançada a mais nova parceria entre o produtor Gesaffelstein e The Weeknd. A combinação, que já havíamos visto em algumas faixas do My Dear Melancholy, agora volta diferente. A canção retorna as raízes da era Starboy e fará parte do novo álbum do DJ, que ainda não tem data de estreia, mas sabemos que se chamará Hyperion.

A influência eletrônica que a faixa tem por conta do DJ é pouca. Identificamos apenas alguns efeitos e sons ao fundo e um pouco em sua batida, que é forte e marcante. Porém, ela bebe mais do pop e R&B em uma produção perfeita. Como já dito, ela se parece com a parceria do próprio cantor com Daft Punk, “Starboy”. 

A produção de “Lost In The Fire” parece ter sido feita para virar hit. Ela tem uma pegada mais pop chiclete, de modo que o seu ritmo e versos repetitivos não saiam da cabeça. Mas mesmo com batidas agitadas e bem elaboradas, o clima não deixa de ser obscuro e melancólico. Os vocais de The Weeknd transmitem o sentimento de arrependimento, perda e até um pouco de desespero. Alguns trechos podem até ser sensuais, mas não há nada de romântico na faixa.

Sua composição baseia-se em um relacionamento que está prestes se tornar cinzas e o videoclipe, lançado no mesmo dia, serviu para ilustrar bem a ideia. Suas imagens primeiramente nos mostram coisas delicadas como um arranjo de rosas, esculturas de mármore. Mas a medida em que ele chega ao fim, as chamas que se formaram e uma tinta escura vão consumindo os objetos. Uma metáfora para ilustrar a relação contada. 


Mesmo com a sua atmosfera obscura, ela não é, ao menos parecida, com as últimas produções da dupla: as faixas “I Was Never There” e “Hurt You”, do último EP lançado pelo artista, My Dear Melancholy. Também, ao menos lembra os outros trabalhos de Gesaffelstein, que parece se adequar totalmente à voz de quem canta as suas músicas.

Há rumores de que, principalmente em relação a letra, The Weeknd teve quase plena participação, devido a alguns trechos que seriam muito “pessoais”. Os fãs articulam que alguns são indiretas para Drake, alguns sobre a sua namorada Bella Hadid. Porém, a verdade é que: nunca saberemos ao certo, e mesmo assim, adoramos a música. Uma colaboração impecável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário