Adam Lambert nos introduz à sua nova visão com “New Eyes”

Nosso Adam Lambert está de volta! Após a turnê de sucesso ao lado do Queen, Adam retorna nos preparando para seu próximo álbum, Velvet. Já temos em mãos a primeira amostra dessa nova era com o single divino "New Eyes", um glam-rock cheio de soul!

Adam Lambert ficou famoso ao ser o vice-campeão do American Idol nos tempos de auge do programa, e seu direcionamento ao longo dos anos foi tão metamórfico como sua imagem. Se em For Your Entertainment ele era glam pop, mas ainda assim com uma sonoridade peculiarmente comercial, em Trespassing e The Original High apresentou um conteúdo mais sério, elaborado, porém dentro do universo pop.

E alguns anos após sua parceria inesperadamente longa com a banda Queen, Adam finalmente nos presenteou com trabalhos que essencialmente eram sua personalidade, mas muito mais inspirados pelo material punk, rock e, mais uma vez, glam dos anos 70 e 80. “Feel Something”, single promocional liberado anteriormente, já mostrava uma atmosfera ainda mais pessoal e dolorosa, sendo provavelmente a melhor canção que Lambert já lançou.


Com “New Eyes”, primeiro single de seu próximo álbum Velvet, Adam trouxe uma sonoridade estranha às primeiras execuções, mas que eventualmente te cativa de forma intensa. Assim como “Feel Something” debatia assuntos como novas percepções de vida, “New Eyes” aborda exatamente isso: a devoção com alguém que lhe apresenta a vivência de uma forma diferente. “Sem seus novos olhos” obtém um sentimento profundo e nos faz sentir Adam, com trocadilhos à parte, numa nova visão.

A data de Velvet ainda não foi anunciada, mas julgando pelos singles liberados, o melhor e maior trabalho de Adam Lambert está por vir. Agora com uma gravadora independente, ele tem a liberdade de fazer o que quiser com quem quiser - o que possivelmente explica a troca de nomes como Shellback e Max Martin, presentes em seus últimos álbuns, por artistas indie desconhecidos do público. Parece que Adam sempre foi muito bom no que se propôs a fazer - e agora, ele vai ser muito bom no que ele quer fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário