Grupo de B-Pop EVE segue carreira como quinteto

O EVE, girlgroup brasileiro inspirado em K-Pop, confirmou que continuará a carreira após acabar o contrato do Idol School. O programa desenvolvido pela K.O Entertainment que uniu as meninas foi um sucesso e após shows em diferentes estados, lançamento de músicas e colaborações com artistas internacionais serviu de start para uma carreira fixa de Anne, Emma, Isa, Gabi e Nana.

As youtubers Thaís Genaro e Thaís Midori também participaram do projeto de formação do grupo e em algumas músicas e colaborações. Após o encerramento do programa, no entanto, elas optaram por seguir com suas carreiras individuais e apoiar o girlgroup somente com as cinco integrantes.

Como um grupo temporário, o EVE participou das duas edições do Idol School. A primeira feita para se conhecerem e a segunda para se consolidarem. “Hoje, entramos em um consenso com mais facilidade e aprendemos a abrir mão. Na primeira edição éramos ingênuas, tudo muito fantasioso, mas na segunda edição vimos sobre o trabalho árduo que é”, contam. O amadurecimento durante esses dois anos foi essencial para que escolhessem seguir com o grupo após o desvínculo com o Idol School. 


Inspirado em K-Pop, mas com o toque brasileiro, o EVE explica o gênero no qual faz parte. “Tem muita semelhança com o K-Pop porque estamos em um grupo de cinco pessoas em que dividimos em vozes, temos coreografia e estética”, explica os pontos em comum com o ritmo sul-coreano, mas também apresenta sua originalidade: “a parte boa de ser B-Pop é que usamos os vários gêneros brasileiros e misturamos com gêneros de fora, fazemos uma mistureba”.

O projeto do Idol School reuniu meninas de estados diferentes, com gostos e talentos diversos em um desafio de ser um girlgroup por dois anos. A rotina de ensaios, encontros para gravação de clipes e composição aconteceu ao mesmo tempo em que Emma, Isa, Gabi e Nana se conheciam. 

Anne entrou mais tarde para o EVE e agregou ainda mais ao grupo com seus conhecimentos de dança e sua simpatia. “Agora temos noção das nossas diferenças: preferências de estilos de danças e gostos, por exemplo. Trabalhar em grupo identificando as diferenças é muito melhor do que ir atrás de similaridades. A entrada da Anne foi muito bom para isso também”, explica.

O nome EVE vem de Eva, a primeira mulher, revela Emma. A partir de fevereiro de 2020, as cinco representantes femininas irão seguir com o EVE para a satisfação dos fãs, valorização do B-Pop nacional e crescimento do K-Pop no cenário brasileiro.

Escrito por: Tatiane Vieira Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário