Em entrevista exclusiva, Låpsley reflete sobre o conceito abordado e como evoluiu no seu novo álbum "Through Water"

Recentemente, a britânica Låpsley compartilhou com o mundo o seu incrível segundo álbum Through Water, um projeto marcado por suas belas composições que comovem por sua natureza intimista e vulnerável. Aproveitando esse lançamento, batemos um papo exclusivo com a cantora sobre o disco e essa nova fase da carreira.

Confira a entrevista na íntegra:

KT: O que mais te inspira durante um processo de criação e composição?

Låpsley: O que me inspira são as pessoas da minha vida e as relações que tenho com eles. Eu também ouço muitos estilos de música. Então, acabo me inspirando em vários artistas diferentes.

KT: O que não pode faltar nas suas músicas? E como essa essência é projetada no seu novo álbum Through Water?

Låpsley: Eu sinto que sempre tenho sintetizadores e piano como os grandes fundadores das minhas músicas. Desde o meu primeiro EP até o Through Water, o piano tem sido constante, junto com as letras tristes (risos)!

KT: Quais faixas do álbum você acredita que mais deixa evidente a evolução que você teve desde seu álbum de estreia?


Låpsley: "Our Love is a Garden" incorpora uma direção de produção mais completa e leve, combinada com metáforas que envolvem a natureza, assim como grandes sintetizadores oitentistas. O universo que essa faixa cria é meu espaço de música favorito para trabalhar no momento.


KT: Tem alguma curiosidade sobre o Through Water que seus fãs provavelmente não sabem?

Låpsley: "Womxn" foi a primeira faixa escrita para o disco, antes mesmo de eu saber qual direção eu queria ir no álbum.

KT: E esse hino empoderador foi uma das grandes surpresas do álbum. O que esse single signifca para você e como você se sentiu com a recepção dele?

Låpsley: É uma faixa importante para mim, porque ela fala sobre ganhar confiança com o tempo e amadurecer. Eu me sinto mais confiante como mulher a cada novo ano. Eu fico muito feliz em ver como ela foi recebida, especialmente pelo fato dela ter sido oficialmente adotada no Dia Internacional da Mulher em 2020.

KT: Você explora todo um conceito relacionado à água nesse álbum. Por que você escolheu esse tema e como você explorou isso durante o projeto?

Låpsley: Não foi de propósito, mas quando terminei o álbum, imaginei que "Through Water" era a melhor metáfora para descrever o que o álbum fala: estar suspenso entre altos e baixos da vida adulta, se conformar e lidar com erros e aprendizados, sempre aceitando a dualidade como algo humano.

KT: Agora que o álbum está lançado, quais são seus principais objetivos para o futuro e os sonhos que você ainda quer realizar?

Låpsley: Eu iria amar viajar mais e conhecer fãs em lugares que eu ainda não estive, como a América do Sul e a Ásia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário