Surpreendente e cativante, Junin vem nos pedir um pouco de Atenção

 


Pela primeira vez na carreira assumindo o papel de compositor e vocalista, Junin, baterista da banda Lupa, estreia sua carreira solo com o single "atenção", uma canção bem diferente do que estamos acostumados a encontrar nos lançamentos grupo. 


Não podemos negar que 2020 tem sido um ano muito diferente para todo mundo. A cena musical não ficou de fora. A banda Lupa, por exemplo, nesse momento se estende além quando o baterista decide estrear sua carreira solo de composições feitas durante a quarentena. Junin, que estava acostumado com o banquinho da bateria no grupo, agora toma a linha de frente e bota o rosto no jogo, o que foi totalmente surpreendente porque o som que ele traz é diferente do que víamos com a banda. 


"atenção" é uma música composta durante a quarentena e dá para notar isso pela intensidade da letra - que fala exatamente sobre precisar de um pouco de atenção e se sentir sozinho. Diferente do rock que víamos na Lupa, o artista aqui traz uma música mais balada acústica e melódica, com uma voz suave e cativante. Junto temos um clipe bem intimista, gravado na casa do cantor - que agora mostra mais de seu talento num projeto solo. (E não gente, a Lupa não acabou, fiquem tranquilos)


‘Atenção’ fala sobre aquele momento de um relacionamento em que as duas pessoas já entenderam que acabou, mas ainda não tiveram coragem de dar o próximo passo. É sobre o momento em que você vê a pessoa se afastando, mas ainda tem esperança de que tudo volte a ser como antes e por isso pede um pouco de atenção.

Gravei tudo em casa, música e videoclipe, e foram os processos mais simples com os quais já trabalhei até hoje. Quero levar essa simplicidade caseira para as pessoas que, assim como eu, usam a música como terapia em momentos tão difíceis. Cantei olhando pela janela e me senti inspirado e abraçado por toda aquela atmosfera. Quero que a minha verdade e sentimento possam entrar na vida das pessoas, quero que elas sintam isso quando ouvirem o resultado.

 

atenção” é a primeira de um projeto de quatro canções compostas por Junin, que ficarão disponíveis ainda em 2020. Explorando um outro lado de sua criatividade, o cantor e multi-instrumentista se inspira em grandes nomes da MPB para criar seu som pessoal, como Tom Jobim, Caetano Veloso e Dorival Caymmi.


A canção já está disponível em todas as plataformas e o clipe você confere a seguir.





Nenhum comentário:

Postar um comentário