Olivia Rodrigo é a aposta do pop que você precisa conhecer!

Honestidade e coragem: essas são as palavras que caracterizam Olivia Rodrigo, a aposta para o pop em 2021. Mesmo com pouca idade, a artista mostra que não tem medo de mostrar sua vulnerabilidade e entrega um debut single sincero e intenso, digno da sua atenção.

Sejamos sinceros, faz tempo que uma ex-act não faz barulho na mídia. Infelizmente, promessas como Sabrina Carpenter e Sofia Carson não tiveram o boom esperado e acabaram trilhando seu caminho no mundo da música um passo de cada vez. Mas isso pode mudar, e atende pelo nome de Olivia Rodrigo.

Nascida na Califórnia, Estados Unidos, Olivia Rodrigo é mais conhecida pelo papel de Nini Salazar-Roberts na série High School Musical: O Musical. Anteriormente, ela havia lançado a canção “All I Want” para a trilha sonora do programa, mas o possível breakout veio, de verdade, com “drivers license”, seu single de estreia. 

Tida por muitos como uma junção entre Taylor Swift e Lorde, (ambicioso, eu sei) “drivers license” é uma grande reflexão por trás de um relacionamento que chegou ao fim. As promessas quebradas e os constantes “e se” assombram Olivia, que não esconde sua dor e sua saudade ao longo de pouco mais de 4 minutos. As lembranças e a perspectiva de que o ex já seguiu em frente perturbam a cantora, que dramaticamente canta no refrão “And I just can't imagine how you could be so okay now that I'm gone / Guess you didn't mean what you wrote in that song about me / 'Cause you said forever, now I drive alone past your street”.

Não só a bridge como parte do clipe são inspiradas em "Green Light", da Lorde. Debruçada sobre a janela de um carro em movimento, Olivia confessa que ainda ama o ex-companheiro acompanhada de uma produção sofrida, dramática e emocionante, daquelas de cantar com lágrimas nos olhos. 


Então sim, por mais ambicioso que seja, “drivers license” é um melodrama com um toque de problemas de champanhe. Uma balada profunda e extasiante, que mostra uma artista corajosa por fugir de melodias grudentas e entregar uma composição madura e honesta. Vale dizer ainda que a cantora foi abraçada pelos swifties, que passaram muito tempo ajudando na divulgação do debut.

Com apenas 17 anos, Olivia Rodrigo não é “apenas” uma potência para o pop, como também um respiro dentro do gênero. Agora só nos resta acompanhar os próximos passos da cantora, mas a primeira impressão não poderia ser melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário