Com muita maturidade, Amen Jr aborda uma pauta forte e delicada no novo single "Voltar no Tempo"

Dando continuidade à divulgação ao álbum de estreia, o trio Amen Jr apresenta o single "Voltar no Tempo", mais uma faixa produzida por Lucas Silveira. A música traz uma mensagem forte em torno do sentimento de indignação, injustiça e dor pela morte de crianças vítimas de bala perdida no Rio de Janeiro.

Transbordando um experimentalismo melancólico, Amen Jr desbrava um gosto amargo em "Voltar no Tempo", abordando a dor e a perda de vidas inocentes devido à violência. A composição, assinada por todos os integrantes, foi concebida inicialmente pelo vocalista Ulysses Melo, após acompanhar o caso da menina Ágatha Félix, que foi morta com um tiro nas costas aos 8 anos de idade, em 2019, enquanto estava dentro de uma kombi com mãe a caminho de casa, no Complexo do Alemão.

O lançamento marca a primeira vez que Amen Jr busca uma situação externa para compor. Diferente das histórias mais pessoais de vivências próprias dos integrantes, "Voltar no Tempo" exigiu um cuidado extra e um apelo ainda mais sensível e maduro por parte banda.


"Eu fui muito cauteloso para fazer isso, falar sobre histórias que não são minhas, até por entender que em determinados assuntos não é meu lugar de fala e eu quero fugir disso, de fazer algo que pareça que estou me apropriando da história de alguém. Mas aquele sentimento de indignação, de perda e dor se tornou tão legítimo em mim, que eu me senti confiante o suficiente para dar voz a uma pauta como essa, que eu vejo tão pouco nas músicas", explica o compositor e vocalista Ulysses Melo.

Após quase um ano sem se encontrarem, devido à pandemia, os três integrantes da Amen Jr se reuniram no último mês e ficaram reclusos por uma semana para retomar os trabalhos de finalização do primeiro álbum da banda, que está sendo produzido por Lucas Silveira, e por enquanto, ainda sem data de lançamento. Mas, é muito provável que venha mais um single antes do disco chegar, para acalmar ou aguçar ainda mais a curiosidade dos fãs. Estamos impressionados pela evolução do trio nesses últimos singles e mal podemos esperar para ouvir o álbum completo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário