21 artistas internacionais que você precisa conhecer em 2021!

Você também é daqueles amantes de música que amam descobrir novos artistas antes de todo mundo? Então está no lugar certo! A cada ano, nos surpreendamos com grandes estrelas da música se revelando. 2020 nos presenteou com Doja Cat, Phoebe Bridgers, Megan Thee Stallion, Rina Sawayama, entre outros. O que será que 2021 nos reserva?

Separamos para vocês conhecerem 21 artistas internacionais que prometem bombar em 2021, dos mais diversos estilos musicais. Confira a lista a seguir:

Alfie Templeman

Com apenas 18 anos, o músico britânico tem tudo para ser o próximo queridinho indie, assim como foi com Rex Orange County, Wallows e Declan McKenna. Alternando entre um dream pop refrescante e uma guitarra funkeada, Alfie Templeman apresentou uma produção impecável no seu EP Happiness In Liquid Form. O jovem que começou escrevendo músicas em seu quarto acumula hoje quase 1 milhão de ouvintes no Spotify e está pronto para conquistar o mundo com seu som tão contagiante. É só questão de tempo para ele se tornar um grande nome da música alternativa.


Arlo Parks

Assim como Phoebe Bridgers foi revelação da edição atual do Grammy representando a música alternativa, Arlo Parks deve ser o nome a ocupar esse posto na próxima lista de indicados no Best New Artist. A cantora londrina assina uma linha musical cristalina que viaja entre versos emocionantes, uma guitarra comovente e vocais guiados com muita leveza. Através de um indie pop cheio de soul, Arlo foi altamente aclamada pela crítica especializada no lançamento de seu álbum de estreia tão positivo, Collapsed in Sunbeams, e esse deve ser só o começo para a britânica.


Ashnikko


Com um universo visual cheio de personalidade, incluindo referências a games e animes, Ashnikko é uma grande aposta da Warner Music em nível internacional. A cantora não falha em entregar um som híbrido e versos empoderados e até, em vezes, altas doses de humor. Prova disso é sua mixtape de estreia, Demidevil, que mistura melodias de trap e pop alternativo. A cantora é, sem dúvidas, o pacote completo que esperamos de uma artista hoje e não há ninguém como ela em destaque na Indústria atualmente. Não é à toa que seu hit "Daisy" viralizou mundo afora no TikTok e diversas plataformas de streaming. Ficamos muito ansiosos em imaginar o que os próximos passos de Ashnikko vão trazer pra gente!


Boys World

Mesmo com o sucesso estrondoso do grupo sul-coreano BLACKPINK e do fenômeno britânico Little Mix, os Estados Unidos não tem se destacado com um girl group desde o rompimento do Fifth Harmony. É aí que entra em jogo o nome tão promissor de Boys World. Olivia, Makhyli, Queenie, Elana e Lillian são cinco garotas de personalidade muito diferentes, mas que se encontram em um som R&B dos anos 90 e 2000 repaginado. É como se as Spice Girls tivessem renascido agora como grandes ídolos da Geração Z. Aliás, as meninas já estão sendo muito comparadas com esse grupo tão emblemático. Além do som oldschool que elas apresentaram no singles "Girlfriends", "Wingman" e "Tiptoe", Boys World é muito marcado pelos traços autênticos de cada integrante, assim como as Spice Girls. Tem uma mais pop punk, uma super empoderada, outra de estilo mais urbano e por aí vai... Juntas, elas possuem a fórmula garantida para ir muito além da bolha do TikTok.


Bree Runway

Da mesma forma que Rina Sawayama levou o mundo do pop alternativo à loucura em 2020, Bree Runway tem tudo para fazer isso em 2021. Uma grande aposta para se tornar sua próxima diva da música favorita, a cantora britânica tem quebrado barreiras ao transcender pelos estilos musicais mais inusitados, sempre como muita expressividade e atitude. Nunca sabemos o que esperar dessa artista camaleônica. Ela pode te entregar um hip hop ardente em um segundo e viajar por um pop nostálgico logo em seguida, desconstruindo qualquer padrão de se produzir música hoje em dia. Sua mixtape 2000AND4EVA exala essa energia da melhor forma possível e realça a artista revolucionária que ela nasceu para ser.


Chloe Moriondo


Dona de uma voz aveludada, a cantora já é muito conhecida por seus covers icônicos que ela vem postando desde seus 13 anos. Uma das grandes pioneiras do bedroom pop antes mesmo do termo existir, Chloe Moriondo vem fazendo história na Internet com seu ukulele. Mas agora a cantora deve ir muito além do YouTube. Após contrato assinado com a Fueled By Ramen, a jovem de apenas 18 anos promete conquistar o mundo ao transformar dramas adolescentes em verdadeiras preciosidades do indie pop. Ela já nos conquistou com as faixas "GIRL ON TV" e "I Want To Be With You" e deixou nosso radar ligado. Conseguimos ver ela sendo muito adorada mundo afora com sua coleção de músicas sentimentais e acolhedoras.


Claire Rosinkranz


Com apenas 17 anos de idade, a california Claire Rosinkranz é uma grande aposta para 2021. A cantora já conquistou muita gente com a estética vintage e indie pop do single "Backyard Boy", tirado de seu EP de estreia, BeVerly Hills BoYfRiEnd. Não demorou muito para a música ter um sucesso viral no TikTok. Só hoje a faixa acumula mais de 90 milhões de streams no Spotify. Um grande hit. Logo, a cantora foi a escolhida para abrir um dos shows online de Liam Payne e conquistou ainda mais fãs. Se continuar crescendo nessa escala, a artista tem tudo para ganhar público mundo afora com seu som aconchegante, que a mesma gosta de intitular como "blues-pop alternativo".


Flo Milli

A presença feminina dentro do rap está ficando cada vez mais dominante. Em 2020, em especial, tivemos Nicki Minaj, Megan Thee Stallion, Cardi B, Doja Cat, Rico Nasty, entre vários outros nomes importantes da cena. Aos 21 anos de idade, Flo Milli está pronta a se juntar a essas mulheres tão marcantes com seu som indomável, versátil e afiado. Em julho de 2020, a artista já impressionou com seu álbum de estreia, Ho, Why Is You Here?, que estreou o hit viral "Beef FloMix" e “In The Party”. Recentemente, a rapper lançou o single "Roaring 20s" e começou o ano com o pé direito, deixando no ar uma grande promessa para 2021.


Giveon

Não há voz tão impactante como a de Giveon atualmente. O californiano de 25 anos possui um tom melancólico e profundo que brilha em níveis indescritíveis. Uma verdadeira preciosidade para o R&B e Soul de hoje em dia. Ele ganhou notoriedade ao colaborar com Drake no single "Chicago Freestyle" e Justin Bieber no single "Peaches". Seu álbum de estreia lançado em 2020, TAKE TIME encanta com uma atmosfera intimista e elegante que você precisa conferir. O disco chegou a cativar até os membros da academia, que não resistiram em presentear Giveon com a indicação de  "Melhor Álbum de R&B". O cantor concorreu com John Legend, Gregory Porter, Ant Clemons e Luke James. Se você ainda não conhece o trabalho do músico, corra para conferir antes de ele virar um ídolo global.


Holly Humberstone

Aos 21 anos de idade, Holly Humberstone ganhou notoriedade ao abrir shows com o músico Lewis Capaldi em 2020. Com uma honestidade brutal, um toque poético delicado e uma sensibilidade intimista, a cantora não tem medo de beirar linhas sombrias para se entregar ao seu lado mais vulnerável e narrar as histórias mais dolorosas. Inspirando-se em artistas como Damien Rice, Lorde e Ben Howard, a artista já nos deixou deslumbrados com a qualidade sublime de seu EP de estreia, Falling Asleep at the Wheel e promete ir ainda mais longe em 2021.


Iann Dior

Você já deve conhecê-lo pelo smash hit em colaboração com 24KGoldn, "Mood". A música viralizou pela Internet, alcançou o segundo lugar na parada da Billboard Hot 100 e hoje acumula mais de 900 milhões de streams apenas no Spotify. O sucesso da faixa com certeza preparou terreno para a reconhecimento global do porto-riquenho de 21 anos. Estrelando convidados como Machine Gun Kelly, Travis Barker e Lil Baby, seu segundo álbum de estúdio I'm Gone chegou à posição 21 na parada da Billboard e o colocou como um dos principais nomes atuais do emo-rap, uma das principais tendências atuais após a saturação do trap. Em entrevista para a revista norte-americana PEOPLE, o artista revelou que podemos esperar muitas novidades nesse novo ano: "Em 2021, você pode esperar muitas músicas novas, projetos criativos, vídeos e mais percepções sobre quem eu sou como artista. Estou ansioso para o futuro.". Mal podemos esperar também, Iann! 


Joesef

Banhado por pura calmaria e plenitude, o cantor britânico traz uma sensibilidade pop para seu som soul tão iluminado. Com melodias old school, Joesef garante uma paisagem sonora romântica rica em elementos influenciados pelo groove da Motown e pela guitarra do jazz. O músico de 25 anos entrega um trabalho maduro, primoroso e cativante, mas que parece ser muito natural de si. Ele nos impressionou com o EP de 2020 Does It Make You Feel Good?, em especial a faixa "The Sun is Up Forever", e promete ir ainda mais longe em 2021. Estamos curiosos pelo que vem por aí!


Jxdn


Ainda não conhecem o prodígio do Travis Barker? Aos 20 anos, jxdn fez uma transformação radical em sua carreira: de e-boy popular na internet para um verdadeiro rockstar que promete dar uma renovada na cena, ao lado de nomes como YUNGBLUD e Maggie Lindemann. Ele começou a explodir no TikTok, onde acumula 9 milhões de seguidores hoje, mas sua paixão pelo pop punk o levou logo para o mundo da música. Em fevereiro de 2020, ele lançou o single "Comatose" de forma independente, chamando atenção do grandioso Travis Barker, que não perdeu tempo e fez de Jxdn o primeiro artista de sua gravadora, DTA Records. Desde então, ele lançou mais cinco músicas que transbordam a ansiedade da juventude em tons melódicos e explosivos. Com os singles, "Angels & Demons" e "So What!", ele já chegou no Top 10 na parada de rock americana e em 2021 ninguém vai pará-lo quando lançar seu tão aguardado álbum de estreia.


KennyHoopla

Aos 23 anos de idade, Kenneth La'ron sempre teve uma veia artística muito pulsante. Ele já se aventurou pelo break dance, por pintura, fotografia e nos últimos anos, decidiu dar chance à música. Uma decisão muito certeira, por sinal. Com muita autenticidade, o músico entrega um mix entre indie e emo que penetra na alma de forma eletrizante. Não há ninguém se aventurando como ele desse jeito tão ambicioso. Com um som new wave nostalgia, como o próprio descreve, KennyHoopla construiu um ambiente intimista para todas as desilusões e sentimentos que envolvem a vida de um jovem adulto e transformou isso em algo extraordinário no EP de estreia, how will i rest in peace if i’m buried by a highway?//. Desde então, ele já abriu shows para YUNGBLUD, além de ter feito parcerias com Travis Barker e Jesse Rutherford, do The Neighborhood. Já conseguimos imaginar Kenny ganhando visibilidade em 2021 e se destacando no próximo circuito de festivais.


The Kid LAROI

Em uma escalada indomável, o rapper australiano de apenas 17 anos tem conquistado fãs mundo afora nos últimos meses com o seu hip hop melancólico e latejante tão singular. Indo além a cada novo lançamento, The Kid LAROI tem apresentado um sucesso meteórico e se mostrou como um dos nomes mais relevantes da cena atualmente. Sua mixtape de estreia, F*CK LOVE, reuniu grandes artista, incluindo Marshmello, Juice WRLD, Lil Tecca, entre outros, e chegou ao Top 10 dos charts da Billboard, o que levou com que o jovem fosse aclamado por vários artistas, incluindo Elton John e Drake. Hoje, The Kid LAROI já se tornou o artista mais jovem a chegar no topo das paradas da Austrália e até acumula mais ouvintes mensais no Spotify do que Kendrick Lamar. É indiscutível que 2021 vai ser o ano dele!


NOISY

Um trio híbrido, efervescente de grandes melodias. Esse é o NOISY. O grupo inglês é conhecido por representar toda uma geração com letras sobre escapismo e saúde mental. Se aproximando muito do universo criado por Twenty One Pilots, os integrantes Cody, Connor e Spencer sabem como misturar grandes melodias do rock com uma sensibilidade hip hop que amplifica a adrenalina de suas músicas em um nível hipnotizante. Em 2020, eles foram contratados pela renomada gravadora Island Records e são hoje nomeados como uma das principais apostas da cena alternativa. O trio, inclusive, faz muito jus a esse título no som visceral do EP I WISH I WAS A. Recomendamos dar o play!


Olivia Rodrigo

Ela não podia ficar de fora dessa lista! Já sendo considerada uma das maiores revelações de 2021, Olivia Rodrigo ganhou notoriedade protagonizando a série do High School Musical do Disney+. Mas o estrelato veio mesmo quando a cantora decidiu se lançar como artista solo. O resultado disso foi "Drivers License", uma balada impactante que transita entre o pop alternativo de Lorde e as narrativas encantadoras e românticas de Taylor Swift. Com uma qualidade musical primorosa, a faixa já se tornou um dos maiores hits do ano e quebrou vários recordes. A canção estreou no topo da Billboard Hot 100, fazendo da cantora a primeira artista nascida no século XXI a estrear na primeira posição. A aclamação global veio de toda parte, incluindo a crítica especializada e grandes nomes do meio musical. Isso só nos deixa ainda mais ansiosos para o EP que a cantora está preparando. Tudo indica que será grandioso igual!


Powfu

Se você é fã daquele hip hop e emo lo-fi bem suave e romântico, Powfu é o artista ideal para você. Ele ficou conhecido por seu hit viral "Death Bed (Coffee For Your Head)", que tomou conta do TikTok por completo em 2020. Ele tem o dom de samplear o música e transformá-la em uma experiência muito agradável aos ouvidos. Foi assim, com um talento inconfundível, que o músico confortou tanta gente com "Death Bed", que logo virou um hino indispensável do isolamento social. Se você curte Mac Miller, Joji e artistas dessa linha, vai se apaixonar pelo som de Powfu. E fique ligado, porque o artista deve lançar novas músicas em breve.


Royal & The Serpent

Ryan Santiago, mais conhecida como Royal & The Serpent, traz uma energia impulsiva, com uma personalidade ácida e sedutora que é muito bem representado por um som hipnótico e pulsante. Ela já teve música estrelada em How To Get Away With Murder ("Bad Bad Blood") e viralizada no TikTok ("Overwhelmed"), além de ter conquistado muitos fãs ao redor do mundo ao abrir a turnê digital do YUNGBLUD no final de 2020. Tem algo simplesmente cativante em sua construção artística que ecoa de forma muito poderosa em suas músicas. Você precisa conferir!


Sports Team

Caótica, eletrizante e com uma alma rock n' roll. Essa é a essência da banda britânica Sports Team, que chamou a atenção de grandes veículos de imprensa com o estrondoso álbum de estreia Deep Down Happy, obra de riffs marcantes, melodias brit-pop chamativas e um tom selvagem que só eles tem. No palco, então, nem se fala. Lembrando o Cage The Elephant, o grupo se transforma na frente de grandes plateias. Alguns chegaram a comparar o frontman Alex Rice com o espírito teatral e enérgico de Mick Jagger. Sua presença parece ser divina e brutal ao mesmo tempo. Precisamos de bandas como essas para a cena!


Surf Mesa

O último nome da lista, mas não menos importante! O jovem produtor de electro-pop é uma fábrica impressionante de músicas good vibes. Suas batidas caminham por uma linha mais sentimental e afetuosa. Foi por causa dessa pegada mais leve que Surf Mesa estourou no TikTok com o hit "ily (i love you baby)". Desde então, ele não parou. Teve um grande parceria com Gus Dapperton, chegou a fazer um remix para a parceria entre Halsey e Marshmello, "Be Kind", e mais recentemente parou a internet com a vibe apaixonante de seu recém-lançado feat com Madison Beer. O céu é o limite para Surf Mesa. É nítido que suas músicas ainda vão cativar muita gente ao redor do mundo!

Um comentário: