Twenty One Pilots faz retorno promissor com a faixa "Shy Away"

De surpresa, o duo Twenty One Pilots fez seu retorno com o primeiro single da nova era, intitulado "Shy Away". Banhada por uma vibe dançante e vintage, a faixa é a primeira amostra do novo álbum da banda, Scaled and Icy, que chegará junto com uma livestream especial no dia 21 de maio.

Após muito mistério e burburinhos entre os fãs, é oficial: Twenty One Pilots está de volta com o sucessor de Trench. Diferente do carro-chefe da era passada, o icônico "Jumpsuit", a inédita "Shy Away" troca a estética sombria da banda por cores vibrantes e substitui os instrumentais viscerais por sintetizadores retrôs e reluzentes que, de certa forma, os aproximam mais da faixa lançada durante a pandemia, "Level of Concern" e até mesmo o terceiro álbum da dupla, Vessel. Mesmo flertando com direcionamentos mais lúdicos, a faixa não dispensa o som frenético que sempre assinou muito bem a discografia do duo.


Pintando um cenário muito motivador, o vocalista Tyler Joseph canta sobre não deixar sua criatividade e sonhos serem bloqueados pelas inseguranças, um tema bastante recorrente nos últimos álbuns da banda. Especificamente, Tyler a escreveu com a intenção de encorajar seu irmão a compor e fazer música sem preocupações, deixando fluir naturalmente. Mas fãs ainda especulam que a nova era tenha uma conexão com o universo do álbum Trench, que envolvia a constante busca pela fuga de Dema, um universo onde Tyler estaria em cativeiro com suas próprias inseguranças.

E que comecem as teorias! Para sabermos mais sobre todas as pistas que cercam essa nova era, vamos ter que esperar mais um pouco. Mas parece que o novo disco virá forte no apelo conceitual e visual. Nas artes do álbum e single, já nos deparamos com uma grande paleta de cores e a figura de um dragão, que parece ser uma peça importante para a narrativa.

Vamos ficar ligados nas novidades do Twenty One Pilots. Mas até lá, já podemos comemorar, porque Scaled and Icy irá estrear no dia 21 de maio junto com o primeiro evento global via streaming da carreira, “Twenty One Pilots – Livestream Experience”, que tem transmissão global prevista para a sexta-feira, dia 21 de maio, às 21h (horário de Brasília). Podem esperar uma performance inesquecível de Tyler e Josh, com direito a uma setlist honrosa.

Ingressos para o evento global estão à venda a partir de hoje, por meio deste link: live.twentyonepilots.com; neste link a banda também lançou uma experiência virtual pré-show para os fãs se imergirem na temática até a performance ao vivo. Eles entregaram TUDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário