Olivia Rodrigo impressiona com a intensidade de seu álbum de estreia “SOUR”

Após ter seu single de estreia "drivers license" no primeiro lugar da Billboard Hot 100, Olivia Rodrigo já se tornou um verdadeiro prodígio da música atualmente. Com muita expectativa para o debute, a cantora nos apresenta SOUR, um álbum emocionalmente maduro e musicalmente surpreendente.

Ao longo do álbum, Olivia exibe seu incrível talento em capturar emoções complexas em canções pop de grande impacto. O álbum inteiramente co-escrito por Olivia e Dan Nigro, incorpora uma forma minimalista, mas hipnotizante, de pop alternativo. Cada música é centrada em uma narrativa detalhada, inesquecivelmente original e de ousadia inegável.

Também estou fascinada pela ideia de um relacionamento azedo - como uma pessoa que você amou tanto e contou todos seus segredos pode se tornar uma pessoa que você não suporta, explica Olivia sobre o título do álbum. Para mim, o objetivo de toda música é pegar esses sentimentos complicados e externalizá-los de uma forma que faça as pessoas se sentirem vistas.

Com maestria, Olivia consegue transitar por vários gêneros em SOUR, sem qualquer pretensão e sem perder o foco de suas canções, que vão de um universo particular e se expande a algo maior em questão de segundos. A compositora trabalha suas inseguranças e fraquezas expondo sentimentos de uma adolescente da geração Z que está lidando com o fim de um relacionamento. 

Para Olivia, uma das maiores alegrias da vida vem de ter aproveitado, deliberadamente, seu mais profundo pesar. Não há nada como sentar ao piano em meu quarto e escrever uma canção realmente triste, diz ela. É realmente minha coisa favorita no mundo; é tão inspirador ver minha música afetar as pessoas e talvez ajudá-las a se sentirem menos sozinhas também.

Em janeiro de 2021, a chegada do single "drivers license", que emplacou várias conquistas, revelou o tremendo poder de sua autoexpressão crua - e finalmente firmou seu status como a jovem artista mais promissora a surgir este ano. A música estreou em primeiro lugar da Billboard Hot 100, ocupando o lugar por oito semanas consecutivas e tornando-se a primeira em 2021 a atingir um bilhão de streams globais no total.

'drivers license' me mostrou que a vulnerabilidade realmente ressoa nas pessoas - mesmo que às vezes seja assustadora, vale a pena., completa ela.


Em abril, com o lançamento do seu segundo single, "deja vu", novamente fez história na indústria musical - tornando-se a primeira artista a entrar com seus dois primeiros singles no top 10 da Billboard Hot 100.


SOUR continua a contar a história da separação de Olivia, discutindo temas de desgosto e recuperação. Conhecida por sua abordagem poética para expressar criativamente suas emoções, o álbum dá aos ouvintes uma amostra da mente de Olivia Rodrigo. Para um talento tão jovem, Olivia lida com a perda de forma madura com um sentimentos conflitantes entre a angústia e a rebeldia que fluem de forma espontânea durante todo o projeto.

O lançamento certamente prova o motivo pelo qual a cantora tem recebido tanta atenção nos últimos meses e promete consolidá-la como um fenômeno promissor para a música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário