Tudo que você precisa saber sobre Waterparks, a banda pop punk revelação do momento!

Awsten Knight, Geoff Wigington e Otto Wood. Esta é a atual formação da Waterparks, banda de Pop Punk que não para de conquistar fãs em todo o mundo. Se você gosta de artistas como IDKHOW, Paramore e 5 Seconds Of Summer, com toda certeza deve dar uma chance para a banda dos EUA que está na estrada há 9 anos.

E sabe o melhor de tudo? A banda já anunciou que seu novo álbum, chamado Greatest Hits, chega a todas as plataformas digitais no dia 21/05. O trabalho vem sendo bastante esperado pelos fãs logo depois de Waterparks ter seu primeiro smash hit ("I Miss Having Sex But At Least I Don’t Wanna Die Anymore") em 2019. A música foi sucesso no TikTok.

Mas antes disso, Waterparks já tinha feito certo barulho com "Stupid For You" e "Dream Boy", que chegaram a tocar nas rádios estadunidenses. Vamos conhecer Waterparks? Mas antes disso, confira uma breve explicação de cada um dos membros. Boa leitura!

Awsten Knight: o fundador da Waterparks

Sem Awsten Knight, não estaríamos escrevendo esta matéria para te apresentar a banda. Nascido em 17 de janeiro de 1992, Awsten é conhecido por sempre fazer postagens nas redes sociais com o caps lock ativado, sendo esta sua verdadeira marca registrada. Ele sempre opta por ter uma nova cor de cabelo em cada época da banda!

Awsten nasceu no estado de Texas, mas atualmente mora em Los Angeles para conseguir cuidar de forma direta da banda. É responsável por compor todas as músicas do Waterparks e no novo lançamento da banda, que leva o nome de Greatest Hits, também está creditado como produtor de todo o trabalho.

Também possui alter egos como Lil Kidz Bop, Felony Steve e Kyle Fletchers, sendo este último da banda December's Tragedy.

Geoff Wigington: o paizão da turma (literalmente)

Presente na banda desde 2012, Geoff é guitarrista do Waterparks, mas também canta como apoio vocal durante os shows, além de mostrar esse talento em uma música da banda. Nasceu em 2 de julho de 1989 e atualmente possui uma filha chamada Farore (uma referência ao jogo Zelda), apelidada de Rory. Awsten é padrinho de Rory.

Para ficar ainda melhor, ele gosta muito de toda a cultura nerd, então além de tocar na banda, também tem um canal na Twitch onde joga para todos os fãs verem. Um fato curioso: Geoff também possui um lagarto de estimação chamado Charizard (alô, fãs de Pokémon) e uma cachorra da raça Shiba Inu, chamada Eevee. Recentemente, ele também adotou dois pintinhos. Geoff é casado com sua esposa Chloe e ambos moram em Ohio.

Otto Wood: o sumido da turma

Você conhece uma pessoa que não acessa as redes sociais? Assim podemos definir Otto Wood, o baterista da Waterparks. Essa é uma opção dele mesmo, mas ainda podemos conferir suas aparições por meio dos vídeos da banda e por meio das redes sociais de sua namorada, Grace.

Otto nasceu em 28 de dezembro de 1990 e, junto com sua namorada, mora em um apartamento em Houston, Texas. A família de Otto também possui uma fazenda e, por este motivo, muitos fãs brincam que ele não acessa as redes sociais pois está focado na vida de fazendeiro.

Além de tocar bateria na Waterparks desde praticamente o começo da banda, ele toca outros instrumentos, além de ter uma boa voz para cantar. Também possui talentos de atleta e sabe como jogar baseball, assim como andar de monociclo.

O começo da Waterparks

Os três, apesar de estarem fazendo sucesso nos últimos cinco anos, estão trabalhando juntos desde 2012. Com 3 EPs e 3 álbuns de estúdio lançados, Waterparks pode ser considerada uma banda do gênero Pop Punk, mas eles mesmos não se consideram de um gênero e sempre estão lançando músicas diferentes.

Se você está se perguntando como a banda se formou, saiba que o Waterparks é fruto de uma ideia de amigos que no final deu muito certo. Antes da formação atual, Awsten Knight, que é até hoje, o vocalista da banda, se juntou com Jawn Rocha para formar a banda The Blue Poptarts. Os dois são amigos desde o Ensino Médio!

Um tempo depois disso, os dois acharam melhor não seguir com a ideia, mas Awsten ainda tinha o sonho de ter sua própria banda, então criou a Waterparks. Jawn Rocha, que tinha se unido com Awsten, viria a se tornar o fotógrafo da banda.

Para que as pessoas pudessem conhecer o trabalho, o vocalista da Waterparks produziu sozinho, aos seus 19 anos, o Airplane Conversations, primeiro EP da banda. Quando este trabalho foi lançado, a banda já possuía sua formação atual, mas antes disso, Gage Matthieu tocou baixo até 2012. Owen Marvin tocou bateria antes de Otto Wood. Os dois saíram da banda antes do nome ser realmente conhecido.

Até agora, Waterparks já realizou o lançamento de três EPs e três álbuns de estúdio. O quarto álbum da banda se chama Greatest Hits e vamos poder ouvir todas as novas músicas no dia 21/05. Mas antes disso, vamos conhecer cada trabalho do Waterparks para ficar por dentro de toda a discografia!

Airplane Conversations: as primeiras músicas de Waterparks

Disponível em todas as plataformas digitais no ano de 2012, o primeiro EP da banda, como dissemos anteriormente, foi completamente produzido por Awsten Knight. Devido a ainda não ter um contrato com uma gravadora, tudo foi lançado de forma independente. Airplane Conversations possui 7 músicas, sendo 5 inéditas, uma versão acústica de "Silver" e a versão não finalizada (Demo) de "Fantastic", canções que estão neste EP.

Black Light

A banda começava a fazer sucesso e os fãs estavam pedindo por mais músicas. Foi o momento de Black Light, segundo EP do Waterparks, que foi lançado em 2014. Este trabalho também chegou ao mundo de forma independente e sem o apoio de nenhuma gravadora, onde os três integrantes trabalharam duro na divulgação.

Black Light conta com seis músicas, sendo elas, duas colaborações. Apenas no Spotify este EP possui mais de sete milhões de reproduções. Até então, a banda possuía em 2014, 12 músicas. E mais pessoas estavam pedindo por novo conteúdo da banda!

Cluster: o primeiro trabalho de Waterparks com uma gravadora

Apesar de estarem no mercado há um tempo, a banda ainda não lançou um álbum de estúdio até 2016. Antes disso acontecer, os três lançaram Cluster, seu terceiro EP. Até hoje, este trabalho é bastante aclamado pelos fãs.

Aqui também temos uma novidade: Geoff, que é guitarrista do Waterparks, canta em "Crave", que também chegou a ganhar um videoclipe onde os três se vestem de cachorros. Assista:


Com a banda já em evidência, o Cluster foi lançado com o selo da gravadora estadunidense Equal Vision. Mais dois álbuns de estúdio foram lançados por este mesmo selo. Ainda falando sobre o Cluster, é importante lembrar que Mikey Way, baixista do My Chemical Romance tocou baixo nestas músicas e até mesmo saiu em turnê com Waterparks durante um tempo!

Conhece a banda Good Charlotte? Os irmãos Joe e Benjin Madden possuem uma agência de gerenciamento de artistas chamada MDDN e Waterparks está no catálogo, ao lado de bandas como Badflower e Chase Atlantic. Ambos ajudaram Waterparks a chegar onde estão atualmente e até hoje, os irmãos Madden gerenciam a carreira da banda.

Double Dare: o primeiro grande sucesso

Um ano depois de terem assinado com uma gravadora, Waterparks realizou o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio. Chegando a todas as plataformas de reprodução em 2016, no mesmo ano de lançamento do Cluster, Double Dare conta com treze músicas, todas inéditas.

Com isso, Waterparks começou a fazer sucesso e vimos “Stupid For You” explodir. Até hoje, esta é uma das músicas mais conhecidas da banda e possui mais de 36 milhões de reproduções apenas no Spotify.


Entertainment: o segundo álbum da banda chegou dois anos depois

Como você percebeu, Waterparks não realiza grandes intervalos entre seus lançamentos. Seu segundo álbum de estúdio, com nome de Entertainment, chegou a todas as plataformas em 2018. Este trabalho aqui foi responsável por trazer diversas pessoas para o fandom de Waterparks, chamados de Parxies.

O segundo álbum da banda foi o último trabalho lançado com o selo da Equal Vision. Apesar de conseguirem fazer o sucesso que sempre quiseram alcançar, Waterparks não estava sendo pago de forma justa, então optaram por interromper a parceria. Além disso, os três estavam sendo limitados criativamente.

Awsten, Geoff e Otto até chegaram a lançar um mashup de seus dois álbuns de estúdio em 2019, logo depois do álbum FANDOM ser lançado. Mas devido à quebra de contrato, isso foi derrubado de todas as plataformas musicais quando foram colocados na internet. Mas ainda é possível ouvir os mashups no álbum ao vivo que a banda lançou em 2020.

Agora em uma nova gravadora, Waterparks estava se preparando para lançar um novo álbum no mundo.

FANDOM: o trabalho mais ácido de Waterparks

Quando todos ficaram sabendo do nome do terceiro álbum de estúdio da banda, muitas pessoas tiveram o pressentimento de que esta seria uma grande homenagem aos fãs. Mas é justamente o contrário. Este trabalho foi lançado pela Hopeless Records, mesma gravadora de All Time Low e Neck Deep.

Além de cantar sobre seus ex-relacionamentos (tema de boa parte de suas músicas), Awsten também critica bastante toda a cultura de fãs e a ação de colocar ídolos no altar de pessoas perfeitas. Como o período em sua antiga gravadora também não foi um dos melhores, Waterparks também aproveitou seu lançamento do FANDOM para fazer críticas a tudo isso.

Lembra que falamos que a banda hitou devido ao TikTok? Estamos falando de “I Miss Having Sex But At Least I Don’t Wanna Die Anymore”, música mais famosa da banda até agora. Apenas no Tik Tok, há mais de 37 mil vídeos com essa trilha sonora. No Spotify, ela já foi tocada mais de 40 milhões de vezes por pessoas de todo o mundo. Em abril de 2021, o álbum atingiu a marca de 100 milhões de reproduções no Spotify.


Importante dizer que esta era ainda trouxe mais coisas: além do álbum de maior sucesso da banda, fomos presenteados com um DVD ao vivo de um show da Waterparks em Birmingham, cidade da Inglaterra.

Estamos falando do FANDOM: LIVE IN THE UK, que também está disponível em todas as plataformas digitais para que você possa ter a sensação de ir a um show da banda. A filmagem pode ser alugada e/ou comprada no iTunes.

Greatest Hits: o álbum que não é uma coletânea de sucessos

Logo depois do lançamento do FANDOM e todo o seu sucesso, Waterparks volta a entregar mais material para todos os seus fãs em maio de 2021. O álbum vem sendo bastante esperado justamente pelo sucesso de seu “irmão mais velho”.

Mas este não é um compilado das melhores músicas da banda, e segundo eles mesmos, são apenas as melhores músicas que já fizeram em toda a carreira. E não sei se você percebeu, mas todos os trabalhos de Waterparks são lançados seguindo a ordem do alfabeto. Mas como assim? Veja a ordem:

Airplane Conversations
Black Light
Cluster
Double Dare
Entertainment
Fandom
Greatest Hits

E como dissemos anteriormente, o novo trabalho de Awsten, Geoff e Otto poderá ser ouvido no dia 21/05. O novo disco será lançado pela 300 Entertainment, mesma gravadora de Megan Thee Stallion! Para nos dar um gostinho do que está por vir, cinco músicas do novo álbum foram lançadas pela banda. São elas: Lowkey As Hell, Snow Globe, Numb, You’d Be Paranoid Too (If Everyone Was Out To Get You) e Just Kidding. Assista ao vídeo da atual música de trabalho da banda:


Você também não pode deixar de fazer o pré-salvamento do álbum seja adicionado automaticamente em uma playlist, basta clicar aqui para conseguir o Greatest Hits já na madrugada de quinta para sexta-feira. Aproveite para já seguir a banda na plataforma que você preferir!

Quero começar a ouvir Waterparks, por onde começar?

Muitas pessoas começaram a ouvir a banda por um álbum em específico, mas caso queira conhecer um pouco de tudo, esta playlist possui algumas músicas escolhidas por eles mesmo e pode ser o seu passe de entrada no fandom. Além disso, você pode ouvir a discografia completa da Waterparks por meio dessa outra playlist.

Também recomendamos que você siga a Waterparks Brasil para não perder nenhuma novidade da banda. Eles estão no Instagram e Twitter, mas além disso possuem um site com entrevistas e todos os conteúdos para que possa conhecer a banda de forma completa.

E você, o que acha de Waterparks? Já tinha ouvido alguma música? O que acha de conhecer todo o trabalho e se preparar para o lançamento no dia 21/05? Converse com a gente nos comentários!

Texto por: Waterparks Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário