Ego Kill Talent fala sobre clipe com Dinho Ouro Preto e dá detalhes do álbum “The Dance Between Extremes”


O ano de 2021 está sendo agitado para o Ego Kill Talent! Depois de ter lançado a terceira e última parte do álbum The Dance Between Extremes, o grupo liberou um clipe oficial para a faixa “Deliverance”, com a participação especial de Dinho Ouro Preto. Conversamos com o Jonathan Dörr, vocalista, sobre essa fase da banda.

Mesmo com a pandemia, o Ego Kill Talent está divulgando muito o novo trabalho. Os integrantes estão conversando não só com a imprensa brasileira, mas com veículos da Europa e dos Estados Unidos. “Estamos muito felizes com tudo o que estamos realizando, mas é um grande desafio promover um novo álbum sem podermos excursionar, visto que as turnês são essenciais para que uma banda de rock possa divulgar um novo álbum. São durante as turnês que o ciclo de um álbum se completa e acaba sendo a melhor forma de aumentar a nossa fã base”, contou Jonathan.

O álbum apresenta várias influências. Há músicas mais pop e suaves, assim como faixas com riffs de guitarra mais pesados. Para Jonathan, não foi difícil conciliar num mesmo trabalho canções com aspectos tão diferentes. “Muito pelo contrário, nós temos um ponto de convergência onde nossas influências se encontram então, naturalmente, o resultado dessa colisão entre nós 5 nos agrada como um todo”.

O nome do disco, The Dance Between Extremes, vem dos extremos que a gente encara na vida, os quais podem ser nocivos, como explicado pelo vocalista. “Viver é algo realmente perigoso, pois nós não saímos vivos no final. O que acontece entre o ato de nascer e morrer é o que chamamos de vida. Ela é formada por desafios e conquistas, ilusões e desilusões, vida e morte, tudo isso pode se resumir em: caos e ordem. É quase uma alusão àquela frase “dançar conforme a música”. A vida é essa música que está tocando e é ela que nos dita o ritmo dessa dança que é viver. O perigo? Não dançarmos a música". 

O projeto foi gravado no icônico estúdio oficial do Foo Fighters, o que deu, de certa forma, inspiração para o quinteto. “A energia do 606 é incrível, pois nele repousam muitos dos maiores símbolos da história do rock, é a casa de uma das maiores bandas de rock do planeta e nós tivemos a honra de fazer parte do seleto time de artistas que já gravaram lá (...) Tecnicamente, não houve diferença na abordagem da gravação, pois gravamos o The Dance Between Extremes da mesma forma como gravamos o nosso primeiro disco, usando equipamentos analógicos, fitas magnéticas de 2 polegadas, mas com certeza, a vibração do estúdio trouxe o tom para a gravação”, relatou.

The Dance Between Extremes termina com a faixa “The Reason”, especificamente com os versos “We're here trying to survive and we are still alive", que casam muito com o difícil momento atual. Segundo Jonathan, esse final não foi feito de forma proposital. “Quando escrevi essa frase em 2019, eu estava apenas refletindo a forma como enxergo a vida. Acho que nos antecipamos ao Zeitgeist (espírito da época) sem querer.”

Além do álbum, recentemente, a canção “Deliverance” ganhou um clipe oficial com participação de Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial. De acordo com Jonathan, a parceria foi muito especial para a banda. “Somos amigos do Dinho há um bom tempo e ele sempre foi um grande entusiasta do Ego Kill Talent. Quando estávamos roteirizando o clipe pensamos que seria muito legal ter o Dinho como participação especial, num ambiente que faz referência aos anos 80 e 90, que é de onde muitas das nossas influências se encontram no tempo".


O vídeo mostra mais facetas da personagem Grace, criada pelo grupo, além de mesclar imagens do Ego Kill Talent realizando uma performance com Dinho Ouro Preto jogando. “Unir o Dinho Ouro Preto, um ícone do rock brasileiro, que ultrapassou as décadas de 80 e 90 com muita coragem e êxito, com as famosas e já ‘vintages’ máquinas de arcade, é uma celebração de uma época muito especial pra nós, além de ser uma parceria e tanto”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário