“Passiflora”: Reflexões sobre autocuidado e conexão com a natureza musicadas por Rael, Céu e RDD em novo single

Rael, Céu e RDD (Rafa Dias, do ÀTTØØXXÁ) se reuniram em “Passiflora”, novo single de Rael. A canção reflete sobre autocuidado e conexão com a natureza, tudo isso ilustrado em um videoclipe que resgata a pureza da vida.

Passiflora, ou flor da paixão, é a flor da fruta do maracujá e nela há benefícios utilizados para tratamentos como ansiedade. É um calmante. Na horta da casa de Rael, nasceu uma dessas e com ela, a inspiração para uma nova canção. Buscando abordar a importância de cuidar da saúde mental e refletir sobre questões urgentes sociais e ambientais, o músico lançou “Passiflora”.

Complementando o single, Céu participa em voz e composição. Para Rael, “A suavidade da voz da Céu tem as camadas que essa música pede”. Já a produção ficou por conta de Rafa Dias, ou RDD, do ÀTTØØXXÁ, junto a Rael. A presença do produtor baiano com a percussão da Bahia, levou a sonoridade da música para um samba reggae. “Soa como uma convocação para um axé, algo que todos estamos precisando”, comenta Rael.

O videoclipe, dirigido por Henrique Alqualo, representa justamente toda mensagem que a faixa deseja passar. A fuga para a natureza, dando um tempo das redes sociais, um respiro. “Viajando paz, florescendo paixão / Deixando a botânica cuidar dessa infusão”, como diz a letra. Quem finaliza o vídeo é Ailton Krenak, com uma narração do seu livro “Ideias para Adiar o Fim do Mundo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário