Luke Hemmings inicia sua carreira solo com o single “Starting Line”


Foi a vez de Luke Hemmings, vocalista principal da banda 5 Seconds of Summer, surpreender os fãs. No meio da semana, o artista lançou o primeiro single de sua carreira solo, “Starting Line”, e anunciou seu álbum de estreia.

O 5 Seconds of Summer, assim como toda a indústria musical, passou por um período atípico em 2020. Durante o lançamento de CALM, quarto álbum de estúdio do grupo, os garotos se depararam com a pandemia e lockdown e, por consequência, tiveram que adiar vários planos, incluindo a turnê No Shame.

Sem uma turnê mundial e uma agenda de divulgação lotada, além de começarem a pensar no próximo trabalho da banda, os australianos também se dedicaram a outros projetos. Ashton Irwin, baterista, foi o primeiro a começar uma carreira solo. E em uma de suas entrevistas, em outubro do ano passado, ele adiantou o possível desejo de Luke de fazer o mesmo.

“Ele disse que Calum e Michael gostaram imediatamente, enquanto Luke ficou quieto, o que Ashton acredita que pode ter estimulado Luke a criar algo tão cru e honesto como Superbloom", revelou Irwin para a Pedestrian TV.

Ao longo dos últimos meses, Hemmings apareceu pouco em suas redes sociais. Entretanto, seus posts sempre envolviam fotos em estúdio. Em um story no Instagram, em dezembro, ele chegou a dizer que passou a maior parte do ano se dedicando à composição e produção.

Ainda assim, foi uma surpresa quando ele disponibilizou “Starting Line”. A faixa foi produzida por Sammy Witte (creditado em “Cherry” e “Fine Line”, de Harry Styles) e explicita todo o talento do cantor. Com uma letra pessoal, notas altas e uma bateria marcante, Hemmings coloca para fora suas angústias e vulnerabilidade de modo sofrido e sincero. “Estou perdendo todas essas memórias/ Talvez elas nunca tenham sido minhas/ Eu sinto que as paredes estão fechando/ Estou ficando sem tempo/Acho que perdi o tiro na linha de partida”, canta no refrão.


“Sou muito grato pela jornada que este álbum me levou e sou muito grato por ter tido esse escapismo durante meu tempo em casa. Liricamente e sonoramente, esse álbum me permitiu decifrar os últimos 10 anos da minha vida e me ajudar a entender a pessoa que sou hoje e como cheguei até aqui”, contou. “Muitas das músicas falam sobre onde estou hoje, mas algumas delas foram escritas da perspectiva de um menino de 17 anos no meio da indústria”.

O álbum, When Facing the Things We Turn Away From, classificado como “Alternativo”, será lançado no dia 13 de agosto, mesma data em que seu primeiro canal no YouTube (hemmo1996, que se tornou o canal do 5SOS) foi criado em 2007. Pela tracklist e declarações de Luke, nota-se que o disco seguirá a linha honesta do primeiro single. Aparentemente, a mãe dele, Liz Hemmings, vai ser homenageada em uma faixa!

Estamos contando os dias para esse lançamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário