Edi Rock lança clipe reflexivo para a faixa “Paranoia”

O rapper Edi Rock lançou nesta última semana um clipe para “Paranoia”, música que integra o último álbum do artista, Origens Parte 2 - Ontem, Hoje e Amanhã. Com elementos de animação gráfica e atmosfera dark, o vídeo complementa a mensagem da faixa e traz uma narrativa complexa e profunda.

A letra de “Paranoia” faz referências à São Paulo e aos problemas e preconceitos que a cidade possui, de acordo com a visão de Edi. A música ainda conta com a participação do MC Sombra e um sample da música “Brinstar” do jogo “Super Metroid” (1994).

“A minha brisa são as ruas de São Paulo à noite, onde andar é meio paranóico. Conheço a noite da cidade, os bares, as baladas, as blitz, as drogas em alta rotatividade… É um rap da minha visão sobre a noite de São Paulo, que é uma cidade muito louca e onde quem mora fica louco também, 24 horas é pouco. Ao mesmo tempo, o MC Sombra já fala da cena atual, pandemia, distanciamento, racismo, violência policial, comportamento, internet. Por isso, na concepção do clipe, o Sombra é o meu inconsciente. Tudo isso junto gera estresse, e consequentemente paranoia”, diz o rapper

O clipe transforma esses conceitos em imagens. Ele começa com apenas a cabeça de Edi, cantando a faixa e cercado de fumaças. Segundos depois, o vídeo intercala Edi e MC Sombra com desenhos de animais raivosos e mortos, como lobos, cobras, porcos e urubus. Alguns dos bichos, muitas vezes, estão acompanhados de corpos humanos ou expressões sombrias.


Há também desenhos de pessoas usando máscaras, indicando que elas não são o que parecem, e elementos que são diretamente mencionados na letra de “Paranoia”, como várias notas de dinheiro e um cemitério simbolizando o momento atual difícil que o Brasil enfrenta.

O vídeo de “Paranoia” encerra o ciclo de lançamentos do disco Origens Parte 2 - Ontem, Hoje e Amanhã. Para o futuro, Edi Rock está pensando em criar um canal de música: “Gosto de criar e no meio do que já tem, vejo oportunidade para o que eu faço, só que totalmente sob o meu comando”, confessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário