Em entrevista, Scalene revela planos e perspectivas para o futuro: “Um olhar profundo sobre quem nós somos.”

A banda brasiliense Scalene têm se destacado no cenário do rock brasileiro por trazer um som catártico, flertando com várias vertentes do rock e abordando vários temas em seus álbuns.

Ganhadores do Grammy latino Grammy Latino de melhor álbum de rock em português em 2016, a banda já tocou em grandes festivais South By Southwest (SXSW), Rock In Rio e Lollapalooza.

Após uma fase de calmaria, com “Respiro” e “Fôlego”, Scalene retornou em uma nova era, uma era febril, focalizando o potencial energético em direção à criação. Conversamos com o Tomás Bertoni (guitarrista) sobre o novo momento da banda.

O retorno da sonoridade mais densa e o processo criativo

"Rolou uma vibe "de volta às origens" em vários momentos muito legal. De processo criativo, o que mais afetou foi a pandemia mesmo. Criamos em parte online, sem ensaiar cara a cara em estúdio. Mesmo quando encontrávamos era de máscara em lugares ventilados e criávamos tudo num macbookzin com um ou outro instrumento ligado por vez.". "Até hoje não tocamos maior parte das músicas criadas e gravadas como banda em estúdio ao mesmo tempo.", completa.


Reorganizando as ideias, preparando-as para a intensidade

"Intensidade (não necessariamente como em FEBRIL) e um olhar profundo sobre quem nós somos, conectada com diferente realidades que o Mundo tem, o senso histórico das realidades que já teve e nossa insatisfação perante a elas.", relata o guitarrista. "Se me perguntar amanhã eu responderia outra coisa...".


A influência do momento atual na composição do novo álbum

Raro encontrar alguém que ficou imune aos sentimentos de ansiedade, luto, angústia e raiva nos últimos anos, e para os integrantes da banda não foi diferente. Quando questionado sobre o nível de influência que a pandemia teve na composição, a resposta de Tomás foi: "Alto. Porém, não de forma tão direta e literal."

Com a saída do baterista Philipe “Makako” Nogueira, Tomás diz que isso também não influenciou de forma direta.

Planos para 2021

Uma alegria enorme de voltar aos palcos, se realmente for possível. E um trabalho que nos dedicamos de forma única até hoje., finaliza Tomás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário