Mesmo após décadas de carreira, Eagle-Eye Cherry permanece com o mesmo espírito jovem

Eagle-Eeye Cherry - Entrevista - I Like It
Após ter feito um grande comeback com o álbum The Streets Of You (2018), que foi indicado ao Grammy e entregou um hit para as rádios, o lendário Eagle-Eye Cherry finalmente retornou nesse ano com música nova. O single “I Like It” é um punch cheio de energia em sua discografia e abre alas para o aguardado sexto álbum do músico, esperado para 2022. Com tanta novidade, aproveitamos para conversar com o cantor sobre o atual momento de sua carreira, os bastidores por trás deste lançamento e alguns detalhes do próximo disco.

Conversando de sua casa, o músico que é uma verdadeira lenda do pop rock nos surpreendeu com uma energia banhada por simpatia e simplicidade. Eagle-Eye parecia animado com tantas conquistas de sua carreira e refletiu um pouco sobre todas as mudanças que sentiu no mercado da música até hoje. O artista, que prefere manter sua vida pessoal de forma mais discreta, ainda vê dificuldade de se manter ativo em seus canais na era digital, ele confessa. Mas sua empolgação com esse novo momento mais híbrido só confirma o espírito jovem que habita dentro de si. Esses novos tempos, por outro lado, trouxeram algo que ele admira muito: uma renovação de artistas na cena. 

"Temos muita música nova de qualidade hoje! Eu tenho ouvido muito essa nova grande estrela do pop, Olivia Rodrigo. Ela é muito boa. Ela tem entregado um pouco de tudo. Lil Nas X também é brilhante. Quando 'Old Town Road' foi lançado, já percebi que ele era muito bom. Também temos novos artistas de grandes composições, como a Phoebe Bridgers", contou.

Em meio a tantas mudanças no cenário musical, ficamos curiosos para saber sobre a própria música de Eagle-Eye, se ele percebeu algumas transformações nela. Sobre isso, o sueco-americano nos contou que sempre mantém suas raízes no som orgânico, com uma banda tocando no estúdio. Mas especificamente para "I Like It", ele decidiu seguir um caminho um pouco diferente pelo menos na temática: "Ainda mantenho quem eu sou, mas decidi trazer um lado mais caloroso que resgatei da minha juventude, quando eu morava em Brooklyn, Nova York, no meu primeiro apartamento, e todo dia tinha uma festa diferente e a gente aproveitava até estar péssimo no dia seguinte. Mas tudo que eu queria fazer era repetir tudo mais uma vez (risos)", ele relembrou.


A música foi inspirada pelos seus grupos favoritos da adolescência, como The Cars, The Clash, Ramones, Talking Heads e Blondie. "Eu acho que esse período da adolescência onde você descobre novos artistas é um dos mais importantes. É onde você se dá conta de quem é, como vai se vestir e como vai se expressar. Para mim, foi um momento importante. Eu cresci com meu pai que é um renomado músico de Jazz e ele sempre me trazia referências. Mas foi legal me descobrir. Quando eu ouvi os Ramones ou até os Sex Pistols, parecia tão cru, diferente do que ouvimos hoje até. Era muito divertido. E issso me inspirou demais para 'I Like It'. Não que soe como os Ramones, mas essa energia e o imediatismo é muito do que eu sentia ouvindo essas bandas naquela época", explica.

A música foi escrita no começo de 2020, junto de outras faixas nessa mesma vibe, o que formaria o álbum. Mas com a pandemia, muito do planejamento mudou. "Meses se passaram na quarentena e eu não tinha nada para fazer, então acabei escrevendo muitas outras músicas (risos). Vai ser bem difícil selecionar. Ainda não sei o rumo que o disco vai tomar e quando exatamente ele será lançado. Iremos agora ao estúdio gravar o restante do álbum. Tem algumas das faixas que escrevi no começo de 2020 que são muito boas e com certeza entrarão com a vibe de "I Like It". Mas vamos ver ainda", disse ele.

E claro, por mais que o álbum esteja previsto apenas para 2022, já imaginamos mais um show de Eagle-Eye Cherry no Brasil. Após tanto tempo longe dos palcos, o músico revela que a ansiedade para o retorno à estrada está muito grande: "Olha, eu preciso voltar! Eu já sonhei muitas vezes nos últimos meses que eu estava assistindo a um show, mas aí eu acordava e era péssimo (risos). Mal posso esperar para ter isso tudo de volta. Pelo menos estou satisfeito de ter conseguido terminar a tour do último álbum a tempo, porque senão acho que seria ainda mais frustrante. Estávamos planejando voltar esse ano, mas vou realmente esperar para 2022 com um cenário de maior certeza para todo o mundo", afirmou.

Inclusive, ele não descarta uma nova vinda ao Brasil assim que for possível. Aqui tem um dos maiores públicos de Eagle-Eye Cherry e ele jamais esquece disso: "Eu estava falando do Brasil ontem mesmo com a banda, até por ter sido um dos últimos shows que fizemos. Eu sempre me divirto muito aí. Eu amo demais a música, as pessoas, a comida, o clima ensolarado. É um lugar incrível. Eu amo fazer show aí e sempre recebo muito amor. Então, espero demais que as eleições aconteçam o quanto antes e que vocês tenham uma nova pessoa no poder. Porque acaba sendo muito frustrante ver tudo isso acontecendo. Mas vejo vocês em breve aí no Brasil", finalizou ele com um sorriso no rosto.

Agora o que nos resta é esperar pelo novo álbum, pela turnê e ouvir muito "I Like It" no repeat enquanto isso! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário