Japa lança novo single “Osaka” e o promissor “Adeus Tokyo”, seu álbum de estreia

Japa, um dos maiores nomes do trap brasileiro, definitivamente mostrou todo o seu talento no mais novo projeto. Intitulado Adeus Tokyo, o disco de estreia do rapper, grande conhecido na internet, faz jus às expectativas criadas para o trabalho.

No lançamento, o cantor em 10 faixas aborda diversos assuntos de sua vida com honestidade: os lugares pelos quais passou, as pessoas que conheceu, sua família e sua própria trajetória. O artista ousou, saiu de sua zona de conforto e explicitou originalidade e criatividade, misturando sons diferentes do habitual, engrandecendo o álbum.

“Eu não tenho dormido direito há meses esperando o lançamento de ‘Adeus Tokyo’ e, no momento que falo isso, estou virado de algumas noites em composição para o álbum. Para esse disco, eu não me sentei para escrever as faixas. Foi algo que eu sentia e já ia direto para o estúdio gravar. É sincero. É o meu trabalho favorito, sem sombra de dúvidas”, revela.

Para seu próximo single, ele escolheu a faixa de abertura, "Osaka", o que foi excelente, pois a canção consegue adiantar a qualidade e profundidade de todo o resto do trabalho. Ela possui, em alguns momentos, barulhos de pássaros ao fundo, que ajudam o ouvinte a emergir na atmosfera criada, como também um som característico da flauta de bambu japonesa. A produção ainda utiliza teclado e violino junto às batidas. O verso “Pra gringo, eu sou gringo e hoje é mais caro” faz referência clara a uma fala do Negão da BL, dita enquanto o MC contava sobre o tempo em que vendia produtos na rua.

O clipe feito para a música explora ao máximo o conceito, simbolismo e elementos contidos na composição. Japa trouxe membros de sua família, além de, por exemplo, usar cores da bandeira japonesa, aparecer com uma coruja e iniciar o vídeo num monte, significado da palavra Osaka.


“Osaka é a cidade em que meus avós saíram e deram origem à minha família. Essa faixa é muito importante para mim porque eu consegui descrever o que eu conquistei e a energia do momento que estou vivendo. Osaka também significa monte grande e eu me sinto no topo da montanha no momento”
, explica

Nenhum comentário:

Postar um comentário