Você precisa conhecer Kaike, uma das grandes revelações do ano

No mês da Consciência Negra, o Keeping Track está reunindo alguns artistas nacionais pretos para você conhecer. E claro, Kaike não poderia ficar de fora desta lista. O cantor, de apenas 15 anos, carrega o título de “garoto prodígio da cena mineira” e é uma das grandes revelações do ano, chamando muita atenção com seu talento.

Quem é Kaike?

Representando a cena musical de Belo Horizonte, Kaike é cantor e compositor. Com apenas 15 anos, ele trabalha toda a sua força criativa e performática, trazendo conceito e originalidade para seus trabalhos. O artista passeia pelo Pop, Indie, Samba que resulta no que chamamos de Música Popular Brasileira e já chamou a atenção de artistas como Kali Uchis, Marina Sena, Duda Beat, Baco Exu do Blues, Mateus Carrilho, entre vários outros.

Rosa


Um dos primeiros lançamentos do cantor, “Rosa”, é também sua música mais escutada, acumulando mais de 200 mil streams apenas no Spotify. O videoclipe apresenta uma estética cheia de conceito e faz da obra uma delícia de assistir. A faixa transita pelo Pop e Samba, é bem dançante e ao escutar, dá para entender porque é líder de reproduções no aplicativo de streams.

O último lançamento de Kaike

Com álbum previsto para ser lançado em 2022, o artista acumula até agora 6 singles. “Lago, Rede e Sol” foi o último lançamento e recentemente recebeu um clipe, tendo o próprio Kaike como roteirista. “É um cenário perfeito de como seria o mundo ideal em sua perspectiva, e, por isso, conta com muita natureza e arte”, conta. No entanto, esse mundo ideal está no imaginário de Kaike, enquanto ele está trancado no quarto. O clipe retrata um escape da realidade para aliviar as angústias e o tédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário