Ruby é a nova sensação do hip hop nacional

Ela mistura ritmos, tem uma tranquilidade e uma graça só dela. Ela é a Ruby, uma nova cantora que tem tudo para estourar nas paradas. Com muito empoderamento, ela canta letras sobre o amor e o mundo.

O cenário do hip hop nacional ganha uma nova artista e um novo clima. As músicas de Ruby não são nada convencionais. A cantora mistura o rap ao MPB e dá um toque do pop brasileiro. As canções são animadas e leves. Não tem quem fique parado com os seus trabalhos. Já fez parcerias com BK, Papatinho e promete que esse é só o começo.

Onde tudo começou?


Ruby é nome artístico de Camila Gomes e foi inspirado na ativista negra Ruby Bridges. Cantora e compositora mineira de Belo Horizonte, começou a cantar na igreja antes dos 3 anos de idade, onde seguiu até seus 18 anos.

Influências

Suas influências musicais vão desde o jazz, R&B, hip-hop, black music em geral, como Nina Simone, Aretha James, Erika Badu, Lauren Hill, Amy Winehouse, D´Angelo, Beyoncé e Rihanna. Também possui várias influências na cultura africana, desde danças, ritmos e estética. Hoje, possui várias composições de sua autoria, somando suas influências com as do pop atual.

Último lançamento

Lançou em 2020 “Chapadin de Amor”. Com uma mensagem de leveza e muita esperança em ser responsável por seu destino, a canção é uma composição da cantora com Mun-Ra e conta com a produção de Papatinho.
 
Confira o videoclipe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário