Você precisa adicionar Siamese à sua playlist

Siamese, ou SIA como chamam os fãs, é cantor, compositor, coreógrafo e performer. Hoje em dia, o artista é considerado uma forte referência no cenário afro-queer, portanto ele faz parte de um grupo que carrega consigo uma representatividade muito grande, principalmente por ser queer no meio do hip-hop e eletrônico.


Como tudo começou?

O cantor iniciou sua carreira em 2017 com o lançamento do seu primeiro EP chamado “Som do Grave”, com músicas autorais que vão do rap ao eletrônico. Sua carreira começou a alavancar desde já e no ano de 2018 foi convidado a realizar o show de abertura da turnê Slay Z, da rapper norte-americana Azealia Banks. Em 2019, Siamese lançou outro EP com algumas parcerias como: o trio Tuyo, Danna Lisboa e Boombeat.

Representatividade de um artista necessário 

Com a sua visibilidade e força para abordar pautas importantes, o cantor foi capa da campanha dada pela Google Brasil “Orgulho de Ser” no mês da Diversidade, e também realizou um show ao vivo na plataforma do Youtube em comemoração ao mês da Consciência Negra. Além disso, Siamese é responsável pelo Bloco de Carnaval Fogosa, que existe desde 2018 e é o primeiro bloco queer, com sonoridade hip-hop a desfilar no carnaval oficial de Curitiba.

Trabalhos marcantes

A partir de 2020, o artista estava realizando grandes conquistas com sua carreira. Realizou o lançamento de uma nova versão do EP gravado em 2019 “Overdose Sessions”, com suas letras incríveis que sempre tentam transmitir uma mensagem de auto aceitação, respeito e diversidade. Com a produção do EP “Overdose Sessions”, teve objetivo de discutir pautas como empreendedorismo negro, estética preta e expressão artística preta e queer, então Siamese lançou o documentário “Overdose Sessions” dirigido por Larissa Nepomuceno.

O icônico single "Verificada"

Seu trabalho mais recente é a música “Verificada”, que traz uma pegada de trap e pop. “Na letra coloquei sentimentos e experiências que vivi durante minha carreira, que antes não me sentia pronta para compartilhar. Busquei trazer alterações de flow junto a progressão do beat, construir texturas com meus vocais e fazer uma música potente, com uma pegada dançante. O fato de compor a letra no estúdio junto do Kaisho criando o beat trouxe a possibilidade de fazermos algo único." conta Siamese. Confira abaixo o clipe da nova música, e corre para adicionar esse artista incrível, com muita representatividade e talento, na sua playlist.

Nenhum comentário:

Postar um comentário