5 Seconds of Summer volta às raízes em "2011"

No dia 3 de dezembro de 2011, aconteceu o primeiro show do 5 Seconds of Summer, no Annandale Hotel, em Sydney. Apesar de terem aparecido só 12 pessoas (incluindo os familiares na conta!), o dia ficou marcado como aniversário oficial da banda e por consequência, se tornou uma data especial, não só para os meninos, como para a sua fã-base. Então, no dia 3 de dezembro de 2021, o grupo completou 10 anos de muito sucesso e para celebrar esse momento tão significativo, foi lançada a faixa "2011".

"2011", levando em consideração a história da banda, é exatamente o que o título sugere: É um mergulho nas raízes pop-punk do 5SOS, uma reflexão sobre juventude e sobre seu eu do passado, uma homenagem à tantos anos de carreira e um lembrete de que o tempo passa.

"Escrevemos 2011 para comemorar os 10 anos dessa banda, 10 anos de aventuras ao longo da vida e 10 anos de vocês, nossos fãs. Nós amamos vocês e não podemos esperar pelos próximos 10", escreveu o grupo no Twitter.

A produção ficou por conta de John Feldmann, com quem o 5SOS trabalhou em seus primeiros discos, e, pela primeira vez, Michael Clifford, guitarrista da banda.

"Essa música tem um lugar muito especial em meu coração. Vivemos tantas coisas nesses últimos 10 anos e estou tão feliz por termos feito uma música que nos lembra os bons e velhos tempos. 2011 para sempre", disse o membro nos Stories do Instagram. 


Na letra, são perceptíveis referências diretas à outras canções, como "Old Me" (Maybe it's just too late for the old me) e "Wherever You Are" (Cause nothing lasts forever and nothing stays the same). A sonoridade, apesar de remeter mais fortemente ao primeiro álbum, autointitulado, de 2014, é uma mistura de tudo que o 5SOS já fez ao longo de sua discografia segundo Michael.

"Queríamos que fosse um som familiar para as pessoas que têm gostado da nossa banda ao longo dos anos", completou em uma entrevista para a revista People. 

A faixa ainda foi performada no encerramento do The 5 Seconds of Summer Show - A 10 Year Celebration, especial transmitido no YouTube em comemoração aos 10 anos!


Para os fãs, não poderia haver um presente melhor: "2011" traz uma certa nostalgia para quem acompanha o grupo e ouvir a faixa foi como estar escutando 5SOS no início da carreira novamente, de forma mais madura. Talvez seja um indício do que eles irão fazer no 5SOS5, até mesmo porque Feldmann tem estado muito no estúdio com os integrantes. Ou talvez seja uma despedida ao estilo que os consolidaram. Independentemente, "2011" foi a forma perfeita de marcar os 10 anos de uma banda tão versátil, esforçada e verdadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário