Com uma atitude disruptiva e inspiradora, Netta é a nova aposta global para o pop

De Israel para o mundo! Com uma escalada meteórica, a cantora Netta tem se mostrado uma verdadeira revelação e um novo fenômeno do pop global. Após vencer a competição Eurovision 2018, a superstar tem quebrado padrões da indústria e encantado fãs mundialmente com uma personalidade exuberante e empoderada. Tivemos a chance de conversar com a cantora por Zoom e trazemos aqui tudo que você precisa saber sobre ela.

Confira a seguir:

UM SOM FORA DO COMUM

Quando perguntada sobre como Netta define sua identidade musical e artística, ela foi bem específica e bem humorada: "É como se você pegasse um donut bem doce e colocasse um pouco de pimenta em um liquidificador, com um boa dose de K-Pop, Jazz e Funk, e depois você tira e coloca em uma taça de EDM. Essa é minha música", contou ela de forma criativa e confiante como se estivesse na ponta da língua.

UMA ARTISTA DISRUPTIVA

Não só ela é incrivelmente talentosa e criativa em sua música, mas ela traz consigo uma representatividade inspiradora. Ela já furou a bolha de seu país para os charts globais e mais do que isso, rompeu com estereótipos estéticos e musicais em todos os sentidos. "Anos atrás, eu tinha problemas de autoconfiança como artista. Eu era demais para quase todo mundo. Eu não conseguia tocar em casamentos ou fazer jingles, porque eu era muito extravagante".


Foi assim que a cantora começou a fazer suas próprias músicas. Mas ainda assim foi bem difícil no início, pois a mesma se reconhece como muito perfeccionista. Foi quando decidiu competir do Eurovision que ela embarcou em uma jornada de autorreconhecimento que mudaria sua vida anos depois, e consigo ela levou um pedal looper vocal que surpreendeu  muita gente. "Quando as pessoas veem uma artista gorda como eu, imediatamente associam com a Adele ou Aretha Franklin. Então, quando apareci, achavam que eu era esse tipo de garota. Mas eu não deixava ninguém mudar meus arranjos ou tocar no meu pedal. Foi lá que eu percebi que quando você é você mesma, automaticamente se inspira outras pessoas", refletiu ela. Não foi à toa que ela levou o grande prêmio da competição. Em uma batalha de confiança consigo mesma, ela saiu vitoriosa de forma incontestável. Sua presença e seu significado é sem igual. Quebrar barreiras parece como a força mais natural de seu ser.

A MENSAGEM PODEROSA DE SEU SINGLE "CEO"

Seu mais recente single "CEO" passa perfeitamente essa grandeza que Netta representa. Segundo ela, a música surgiu quando a Covid-19 apareceu levando todos os planos e metas por água abaixo, junto com sua autoestima. "Foi aí que percebi que tudo vinha de dentro. Eu entendi que precisamos estar no comando de nossas próprias histórias. Somos as próprias CEOs das nossas vidas", explicou ela. Com uma batida eletrizante, é sobre esse tema que a canção aborda: a manifestação de reivindicar controle e relembrar de sua importância e valor, algo que facilmente esquecemos.


O clipe, inclusive, é um show à parte. A superprodução mostra visualmente o quão revolucionária Netta é. Ambientado em uma lanchonete, a artista marca presença e sai de sua zona de conforto com passo coreografados. "Eu precisava fazer isso por ser um grande desafio para mim. Eu não consigo obedecer alguém me dizendo como me mexer e também prefiro ficar no meu sofá (risos). Então, foi difícil, mas queria provar a mim mesma que eu sou capaz de fazer isso. E valeu muito a pena", disse ela satisfeita.

O QUE VEM AÍ NO FUTURO?

A cantora não gosta de prometer nada, então ainda não é uma garantia. Mas o que ela nos adiantou é que já escreveu 60 músicas até então e espera poder lançar um álbum assim que possível. "Estou começando a alcançar muitos países novos para mim, como os Estados Unidos, o México e o Brasil. Quero que as pessoas me conheçam, então é melhor com singles. Ainda não posso prometer nada concreto, mas sei que tem muita coisa boa vindo por aí", finalizou ela com um grande sorriso estampado em seu rosto. E de fato, mal podemos esperar. Porque ficamos fascinados com uma artistas tão talentosa e determinada como Netta. É questão de tempo para que ela conquiste o mundo por completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário