O mundo precisa conhecer a cantora Ana K!

Todos deviam conhecer a intensidade de Ana K. Suas poesias e sua arte. Seu glamour e tranquilidade. A diva pop revelação traz ao Brasil influências modernas do R&B. Ela cria e dá um toque da música brasileira a composições que lembram as da Jorja Smith e da H.E.R.

Suas músicas são intensas, melódicas e instrumentais. O clima natural, que nos faz lembrar dos quatro elementos, embala uma melodia lenta, vocais e piano marcantes. O conjunto é capaz de gerar identificação e acolhimento.

A cantora já conquistou parcerias com rappers importantes, como Rashid, e traz o que tem de melhor da cultura negra do país.

Como tudo começou

A voz marcante de Ana K deixa claro que a cantora quer o mundo e tem tudo para conquistá-lo. Filha de mãe brasileira e pai alemão, ela encontrou na música do Brasil a conexão com sua terra natal, uma vez que se mudou para a Alemanha aos dois anos de idade, onde permaneceu até os 14 com a família. Com ares de diva pop, Ana K consegue mesclar de forma enriquecedora essa sonoridade com traços de outros gêneros musicais, como MPB, R&B, Soul e Black Music.

Descoberta pelo Inbraza, selo pop da Som Livre, seu primeiro trabalho solo foi o EP "Tudo Pra Mim" com três faixas, uma que leva o mesmo nome do trabalho e saiu com clipe, além de "Deus É Mãe" e "Chamar Seu Nome", lançado em setembro de 2020. Em seguida, no mesmo ano, Ana K convidou o rapper Rashid para lançar "Achados e Perdidos", single que fala de forma leve e descontraída sobre superação após uma desilusão amorosa, enaltecendo o amor próprio.

Entre seus outros trabalhos estão uma parceria ao lado de Ruxell e Fran Gil na faixa "Rosa Flor", a cantora também emprestou sua voz cantando em espanhol à trilha sonora da minissérie "Se Eu Fechar os Olhos Agora", disponibilizada no Globoplay e exibida na Globo, e para a trilha da campanha de divulgação do combo Globoplay e Disney+, que teve como música-tema uma versão em português do clássico "When You Wish Upon a Star" , misturando vários ritmos brasileirosmúsica-tema uma versão em português do clássico "When You Wish Upon a Star" , misturando vários ritmos brasileiros.

Último trabalho

O último trabalho da cantora foi EP "Não Tem Mais Amor", lançado em setembro desse ano. Apresentando intensidade e expondo suas versões mais profundas, o projeto marca início de nova era na carreira da artista.

O álbum, por sua vez, evidencia o amadurecimento artístico de Ana K, que tem a seu favor uma potência vocal marcante, digna das grandes cantoras pop da cena musical. "Minha maior expectativa com este lançamento é que as pessoas se conectem de fato com as músicas e que isso possa trazer algo de bom para quem ouvir", alega a artista.

O audiovisual que acompanha o projeto traz takes belíssimos gravados em uma praia deserta, com Ana K em uma produção glamourosa, digna de diva pop, trajando um look fluído totalmente branco em um cenário de um quarto montado sobre a areia.

No vídeo, assim como na maioria de suas canções, ela traz reflexões sobre a existência e o amor. Ela reflete sobre um relacionamento que chegou ao fim por não ter sido valorizada pelo outro lado e, apesar de seu coração querer dar mais uma chance, ela sabe que precisa se manter firme em sua decisão.

Com trechos como "O mundo gira e o seu capotou / Dei várias chances e você falhou / Agora aceita, amor / Aceita, amor, que não tem mais amor / Não tem mais amor / Quero dizer tem sim, mas eu não te dou", a letra da canção embala cenas emocionantes da artista no clipe por dirigido pelos Irmãos Rios.
Confira o videoclipe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário