Baco Exu do Blues fala sobre afeto no seu terceiro álbum "Quantas Vezes Você Já Foi Amado?"

“Eu sinto tanta raiva que amar parece errado”. É com essa reflexão que Baco Exu do Blues inicia o seu terceiro álbum de estúdio, intitulado Quantas Vezes Você Já Foi Amado?. O disco, que foi oficialmente lançado no dia 26 de Janeiro de 2022, conta com as participações de Gal Costa, Vinicius de Moraes - em samples - Gloria Groove e Muse Maya e superou a marca de mais de 2 milhões de plays em menos de 24 horas, com todas as suas faixas no Top 200.

O novo projeto de Baco, um dos principais nomes da cena contemporânea, fala da forma de um homem preto receber e dar afeto. Nele, o eu-lírico lembra suas dores e amores com rimas que prometem hipnotizar o público. Exu do Blues está de volta e com todo coração, explicitando as formas do povo preto expressar sentimentos.

"Quantas Vezes Você Já Foi Amado? é uma pergunta que deixa todo mundo desconfortável. No meu caso, eu fui amado várias vezes, mas fui pouco ensinado a receber esse amor. Isso fez parecer que quase nunca fui amado porque o amor é um ciclo que só se completa quando uma pessoa está te entregando aquilo e você consegue receber e passar de volta de alguma forma. Comigo foi sempre diferente. Eu sentia que as pessoas estavam jogando aquele amor, aquele afeto em mim, mas eu não conseguia sentir 100%. Ficava desconfiado pela trajetória de vida que tenho”, desabafa o artista.

QVVJFA traz um Baco amadurecido, revisitando de forma mais profunda questões que já tinha tentado revisitar outras vezes, mas ainda sem achar solução. “A estética musical é uma parada única. Remete a todo tempo ao Brasil e a Salvador. É muito música brasileira, mas ao mesmo tempo é muito música eletrônica. No final das contas é música negra, caminha por todos os lugares”, define.

Este é o terceiro álbum da carreira de Baco Exu do Blues – além de singles e um EP. E tem bem uma mistura dos antecessores “Esú” e “Bluesman”, com quem Baco empilhou uma série de prêmios nacionais e internacionais, incluindo Cannes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário