Metronomy prepara um dos álbuns mais positivos e leves de sua carreira. Saiba tudo sobre "Small World"!

Um dos grandes veteranos do indie global, Metronomy se prepara atualmente para lançar o sétimo álbum da carreira. Small World já está sendo muito aguardado após os singles tão calorosos "Things Will Be Fine" e "It's Good To Be Back". O álbum promete lidar com um otimismo esperançoso e ensolarado em meio ao caos. Em um olhar existencialista e reflexivo, a banda promete um indie pop bem acolhedor para os dias de hoje. Aproveitamos essa nova fase do grupo para conversar com o frontman Joe Mount sobre tudo que podemos esperar deste lançamento.

No início da pandemia, quando perguntado sobre o processo criativo durante este momento tão difícil, Joe não hesitava em dizer que este não seria um período muito criativo, por conta da falta da experiência humana. Mas algo com certeza mudou no decorrer do processo de forma inusitada. E é aí que nos perguntamos: como um disco tão positivo e de boas experiências pôde surgir em um momento que o mundo inteiro estava em colapso e aflito a cada novo dia? Então Joe logo nos explicou.

"Com o decorrer da pandemia, me lembro que os artistas começaram a expôr aquelas lamentações. Teve até o festival online One World: Together at Home, com Lady Gaga e outros nomes, onde todos cantaram músicas mais tristes. E para mim, pude perceber que a música na verdade tinha outro objetivo: o escapismo. Eu queria ter músicas que ao mesmo tempo que refletissem os tempos atuais, também servissem como um escape dessa realidade", contou Joe.

Porém, com o distanciamento social, ficaria ainda mais difícil de produzir um álbum com toda a banda, considerando que cada um vive em um canto diferente do mundo atualmente. Sobre isso, Joe revela que o álbum acabou girando mais em torno dele. "Não houve oportunidade para nos juntarmos. Então, acho que isso acabou tomando um rumo diferente do que eu imaginava. Considerando toda a amizade que temos juntos, foi bem difícil de ficarmos sem nos ver". Por outro lado, acabou sendo um álbum mais despretensioso disse ele: "Normalmente, você tem um prazo para terminar, considerando as próximas etapas. Mas não houve pressão nenhuma para terminar esse disco. Tive um tempo muito bom para fazer tudo no tempo certo o que foi ótimo".


O resultado disso foi algo muito fresco para o som que estamos acostumados do Metronomy. Joseph sentiu que estão entrando em um novo capítulo da carreira como artistas e não quis que o trabalho fosse tão ligado aos lançamentos anteriores musicalmente. Sem grande exuberânica, Small World tem o grupo retornando aos prazeres simples, sons mais reduzidos e menos acelerados. Apesar do carro-chefe ser bastante diferente das faixas que serão lançadas, o segundo single "Things Will Be Fine" é o que melhor representa o álbum como um todo. "Ela é uma canção bem aberta e relaxante. Foi uma das primeiras músicas que escrevi para o projeto e eu realmente curti tocar e cantar daquela forma. Meu registro é bem suave e acabei soando como um mago (risos)", revelou Joe.

O vídeo que acompanha o single é um hino à nostalgia adolescente. Joe revisitou esses tempos e confessou ser muito divertido gravar, até porque sempre se sente mais tímido nessas atividades. "Na verdade... eu não gosto de clipes no geral. Muitas vezes me sinto constrangido. Mas a melhor parte é estar envolvido em uma produção diferente da musical e, com certeza, assistir aos outros integrantes performando. É bem legal", explicou.


Com essas duas faixas já ficamos bem ansiosos pelo que está por vir no álbum completo. Então, Joe nos deu um pequeno spoiler de qual faixa ele está mais animado pro pessoal ouvir. "Estou ansioso para o ouvirem 'Hold Me Tonight'. Eu sinto que nossos fãs vão amar essa faixa. E também acho que 'Right On Time' é outra que eles vão adorar".

Falta pouco para ouvirmos essas e muitas outras faixas novas do Metronomy. Small World está previsto para ser lançado no dia 18 de fevereiro. E nesse mesmo mês a banda já inicia a turnê pelo Reino Unido e Europa na sequência. A ansiedade também já está enorme para isso. Joe compartilhou conosco: "Estou muito pensativo, porque da última vez que saí em turnê, meus filhos tinham por volta dos 4 ou 6 anos de idade. Eles não entendiam muito bem. Mas agora eles estão mais velhos e acho que talvez possam sentir minha falta e seja um pouco mais difícil. Mas estou muito animado para viajar e ver todo mundo novamente. E, claro, esperamos ir tocar no Brasil e ver os fãs daí. Da última vez que fomos, tivemos uns dias livres no Rio e São Paulo. Eu adorei explorar as cidades. Mal posso esperar para voltar", revelou.

Agora só nos resta esperar pelo brilhante álbum que vem pela frente e torcer muito para termos a banda tocando as novas músicas aqui no Brasil assim que for possível. Estamos animados, e vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário