Mu Bispo retorna com o ar leve e reflexivo do single duplo "Alguém" e "Deixa o Tempo"

Ele voltou! Após um bom tempo de preparo, Mu Bispo se vê pronto para apresentar ao mundo seu novo projeto. O cantor inicia nova fase com o single duplo "Alguém" e “Deixa o Tempo”, trazendo a primeira amostra de seu EP de estreia “Não Leve a Sério”, que será lançado em breve.

Recomeço. Não tem palavra melhor para descrever esse lançamento tão importante para a carreira de Mu Bispo. Fazendo sua estreia como produtor musical, o artista parece encontrar seu norte musical, como nunca antes, em meio a nuances de pop rock romântico e um bedroom pop que cativa por sua roupagem docemente vintage.

Inspirado em um fim de um relacionamento, o single duplo "Alguém" e “Deixa o Tempo” é ambientado por um mar de reflexões e melodias que refletem pura excelência musical. A primeira fala sobre todas as coisas não ditas em um relacionamento e que ficaram guardadas para sempre. A faixa soa como uma manhã de refúgio nas montanhas e é aveludada por doces vocais e instrumentais suaves, até que no fim somos surpreendidos por riffs impressionantes que afirma as ambições ilimitadas de Mu Bispo na música. Um verdadeiro triunfo!


Já “Deixa o Tempo” é um detox sentimental que fala sobre amadurecimento afetivo. Mais tímida que a primeira, a canção vai para uma linha melódica leve e ao mesmo tempo libertadora. “Essa música nasceu depois do fim derradeiro de um relacionamento que eu tive na faculdade, que durou mais de 3 anos entre idas e vindas, mas que nunca foi ‘sério o suficiente’. No fim das contas, nos separamos por opção e eu resolvi ter uma conversa extensa com o tempo, que dizem ser o único responsável por curar términos difíceis, e dessa conversa nasceu a canção”, conta ele.


Elas irão integrar o EP de estreia do Mu “Não Leve a Sério”, que será lançado em breve e conta com outras duas músicas. Todas as canções do EP se completam, contando a história do momento do término de um relacionamento para o momento em que todas as reflexões se iniciam. “E é nessa sequência que esse novo trabalho se dá: da fossa à cura (risos)”, afirma o cantor.

Por fim, Mu Bispo afirma estar muito ansioso pela recepção do público: “Além de ser um tema muito comum à muita gente (fins e recomeços de relacionamentos), o projeto tem um toque muito especial de 'feito em casa', do ponto de vista de produção, sabe? Dando um 'spoilerzinho', no fim de uma das faixas é possível ouvir até os passarinhos que estavam cantando na minha janela em Cruzeiro, então espero que esse lance caseiro cative as pessoas e deixe claro o carinho colocado em cada uma das canções, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário