Gavin James celebra um lado mais upbeat em "The Sweetest Part" e revela que deve vir ao Brasil em 2023!

Após o sucesso de seus últimos trabalhos, Gavin James continua em uma crescente exponencial dentro da cena pop romântica. Fruto disso é seu terceiro álbum, The Sweetest Part, que une canções intimistas e outras apaixonantes que seguem a linha mais upbeat. Em agenda promocional pelo Brasil, o cantor irlandês conversou com o Keeping Track sobre este novo momento promissor de sua carreira.

Com uma carreira que já lhe rendeu quase 2 bilhões de streams no Spotify, 1 disco de Diamante e 45 discos Platinum & Ouro em todo o mundo, um álbum número 1 na Irlanda, uma turnê mundial esgotada e shows ao vivo com Sam Smith, Ed Sheeran, Niall Horan e James Blunt, Gavin James está mergulhou com tudo para o terceiro álbum de estúdio The Sweetest Part.

"Este álbum é mais como uma celebração, comparando com os anteriores. Ainda tem algumas músicas mais tristes, mas tem um lado bem feliz também. Ele tem as duas coisas. E vem nesse clima de festa, ainda mais agora que podemos fazer shows ao redor do mundo. Quero que as pessoas se sintam pra cima ao darem play", comemorou o cantor.

Explorando os altos e baixos do amor e dos relacionamentos, o músico percebeu que ir além do piano e violão foi algo muito natural para sua carreira. O cantor agora flerta com momentos protagonizados por sintetizadores. Sobre isso, ele reflete: "Amo a energia dos festivais, onde corro de um lado para o outro, e eu queria ter mais disso no álbum. Os shows, para mim, são sempre como uma grande festa. E acho que esse álbum traz mais desse lado".


Quanto à composição, o artista contou até que vem se inspirando muito em novas vozes da música para escrever suas canções. Entre os nomes citados, estão Leon Bridges, Noah Kahan e Phoebe Bridgers. Personalidades mais jovens na música tem contribuido para muitas influências no The Sweetest Part e até para o quarto álbum do cantor, que já está sendo produzido.

Gavin James durante toda a entrevista esteve muito sorridente, refletindo perfeitamente a forma que leva sua vida e carreira de forma leve. Uma energia que, evidentemente, também foi muito presente neste disco mais recente. Aproveitando o título do disco ("Parte mais doce"), o irlandês relembrou uma das suas memórias mais marcantes do processo criativo deste projeto:

"Teve uma vez que Dublin estava completamente vazia. Parecia uma cidade fantasma. E lembro que naquela noite eu e meu parceiro Mark. Tínhamos acabado de escrever a faixa 'The Sweetest Part' em um estúdio que dava para ver toda a cidade. Era duas horas da manhã de um sábado. Não tinha absolutamente ninguém. E me lembro muito de cantar a música naquela noite com as janelas abertas. Foi muito especial".

Ele complementa que o álbum foi gravado em sessões em Dublin e também em Londres. Na cidade natal do músico irlandês foi onde as faixas mais lentas surgiram, com apenas piano e violão, como "I've Got You". Já em Londres, ganhou vida a parte mais agitada do projeto, como na faixa "End of The World".


Uma outra grande conquista foi ter o hitmaker Ryan Tedder como um dos compositores da faixa "Novocaine", um grande destaque do projeto. "Fizemos essa música há uns quatro anos em Los Angeles, tínhamos apenas alguns versos e o refrão. Nós dois tínhamos esquecido que ela exisitia. Aí, eu lembrei quando ouvi uma gravação dela ano passado. Eu ouvi e pensei: 'nossa, parece o Ryan Tedder'. Aí me dei conta: "é mesmo ele". Aí depois finalizamos juntos. E ele é ótimo, muito bom mesmo".

E agora as músicas do álbum tem ganhado vida nos grandes palcos ao redor do mundo. Após uma turnê com James Blunt no início do ano, Gavin James agora está rodando com a turnê de seu disco aos poucos. O Brasil foi uma parada promocional com um show fechado e já foi suficiente para surpreender o cantor: "Eu ainda não toquei as novas músicas em muitos lugares. Mas as pessoas aqui no Brasil já estavam cantando todas elas. Eu não imaginava que as pessoas aprenderiam as músicas tão rápido por aqui. Foi incrível".

Finalizando a entrevista, Gavin até confessou que tem se apaixonado tanto pelo Brasil que alguns artistas nacionais ganharam um espaço em sua playlist, entre eles Anavitória e Vitor Kley. E o artista já deixa o recado que deve voltar bem em breve: "Eu devo voltar entre março, abril ou maio de 2023. Quero muito viajar ao redor do país também e, com certeza, marcar vários shows". Mal podemos esperar por isso. Estamos ansiosos desde já por aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário