WD e Negra Li unem vozes na necessária “A Voz da Resistência”

Os vocais agudos, a participação especial de Negra Li, a força e a profundidade da letra… é difícil definir qual é a melhor característica de “A Voz da Resistência”, novo lançamento do cantor WD nas plataformas digitais.

Em “A Voz da Resistência”, os artistas abordam o racismo, abusos, desigualdade e padrões de beleza da sociedade, refletindo sobre suas raízes, sobre negritude e sobre o amor próprio. Como diz o título, a faixa é um ato de resistência, de luta, de coragem e de exaltação.

WD, ex-participante do The Voice Brasil 2021, apresentou a música nas audições às cegas no reality sob o nome de “Eu Sou” e emocionou todos os jurados. Na época, IZA até revelou o desejo de cantar a faixa junto do artista em um show!

Ele compôs o sucesso aos 24 anos, em meio à depressão e problemas com sua imagem física. “Passou um filme na minha cabeça por conta de todas as dificuldades da vida. Logo as primeiras frases da canção me tocaram e me impactaram. Lembro de ter chorado ao ouvir essa música e me identificando com muitos trechos. É uma música que é um grito”, conta Negra Li, que adicionou novos versos à canção.


"A Voz da Resistência" ganhou também dois clipes diferentes. Em um deles, disponibilizado no Facebook, WD e Negra Li dão vida a dois hackers, que desejam conscientizar a população brasileira. Há muita tecnologia, visões da cidade à noite, colagens e projeções. O outro, intitulado de versão alternativa no YouTube, mostra registros em preto e branco dos músicos, tanto gravando a música, como posando para fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário