O significado por trás de cada música do “4TH WALL”, álbum de estreia do Ruel

O cantor e compositor australiano Ruel lança seu álbum de estréia "4TH WALL". Através de uma jornada que se estendeu pelos últimos 3 anos, o álbum explora seus singles mais pessoais, íntimos e brilhantes até hoje.

Comecei a conceituar o álbum já em 2020. Eu tinha acabado de sair da turnê e estava trabalhando em um estúdio em Bali. Foi a primeira vez em anos que pude tirar um momento e olhar para trás para toda a loucura dos últimos anos. Minha vida parecia um amontoado de cenas aleatórias de filmes bizarros, topo aquele sentimento “O Show de Truman” quando nos perguntamos se fazemos parte de algum reality show. Foi quando comecei a pensar nas canções do álbum como uma trilha sonora para a experiência humana, diz Ruel.

"4TH WALL" apresenta oito novos singles, o álbum inclui as faixas previamente lançadas:

“I DON’T WANT TO BE LIKE YOU”
“Esta música é sobre alguém em sua vida que está completamente fora de contato, mas ainda acha que sabe o que é melhor para você. Eu sempre quis escrever uma música 'f*da-se', escrevi isso sobre pessoas tentando me ajudar com algo que eu não preciso e me tratar como se soubessem o que é melhor para mim do que eu".


O emotivo “MUST BE NICE”
“É essencialmente sobre uma separação, mas eu queria dar um passo para trás e tentar dar uma nova perspectiva. Todas as separações são difíceis à sua própria maneira, mas quando você vê a outra pessoa seguindo com sua vida, é muito mais difícil. Eu sinto que a letra “fuck it must be nice” captura isso perfeitamente”.

Puxando para o lado hipnótico, “SOMEONE ELSE’S PROBLEM”
“É sobre aquela sensação que você tem quando percebe os benefícios que só o fim de um relacionamento pode trazer. Quando você olha através de uma lente diferente todo o tempo que passou com aquela pessoa especial e percebe que está muito melhor sem ela. Eu queria escrever algo com um assunto que fosse mais leve, meio engraçado, mas ainda fortalecedor. Espero que ajude as pessoas a se sentirem melhor consigo mesmas depois de um rompimento de m*rda”.

O hino pop de “YOU AGAINST YOURSELF”
“Essa música é minha tentativa de fazer uma música sobre uma intervenção... Uma música super incrível. Escrevi para dizer a alguém que a direção que está tomando vai acabar machucando a pessoa ou outra pessoa e que ela precisa colocar a cabeça no lugar e voltar aos trilhos. Eu queria que eles soubessem que eu ainda estava lá para eles. Esse ritmo otimista foi tão divertido de escrever também, e eu mal podia esperar para tocá-lo para a pessoa para quem escrevi lol".


O introspectivo “LET THE GRASS GROW”
“Durante a pandemia, escrevi muitas músicas sobre os últimos pensamentos que tive olhando para o teto antes de adormecer. Fiquei pensando sobre a direção que a Terra está tomando como resultado das mudanças climáticas e do fato de estar completamente desamparado. Essa música realmente toca em casa e estou orgulhoso de ser parceiro da Surfrider Foundation Australia, uma incrível organização sem fins lucrativos que está salvando as costas da Austrália da poluição da água e da mineração subaquática de petróleo".

E o hino "GROWING UP IS _____"
“Esta faixa é uma montagem de como é crescer e o tipo de coisa que as pessoas experimentam quando são jovens. O sublinhado no título é para mostrar que todos nós temos diferentes experiências de crescimento. Todo mundo tem seus próprios altos e baixos, mas como não há uma palavra para descrevê-lo, quis deixar em aberto para interpretação".



Falando mais sobre o álbum, Ruel acrescenta: “Eu queria escrever um álbum onde houvesse algo com o qual todos pudessem se relacionar. Adoro escrever sobre coisas que vivenciei pessoalmente, mas também gosto de me inspirar em qualquer coisa e em tudo que vejo acontecendo ao meu redor, direta ou indiretamente. Muitas vezes, eu me coloco no lugar de outra pessoa e jogo diferentes cenários em minha cabeça para imaginar como eles podem se sentir e depois escrever a partir de sua perspectiva. Adora a liberdade que este método me dá porque às vezes é difícil encontrar inspiração quando se está preso a viver meses em um ônibus durante uma turnê. A primeira música que escrevi foi “END SCENE”, que é a faixa final do álbum e a inspiração para o conceito da capa do meu álbum, de um carro batendo no horizonte de um pôr do sol”.


Confira a capa e as faixas do 4TH WALL



1. GO ON WITHOUT ME
2. I DON’T WANT TO BE LIKE YOU
3. SITTING IN TRAFFIC
4. JAPANESE WHISKEY
5. GROWING UP IS__
6. SET YOURSELF ON FIRE
7. LIE
8. LET THE GRASS GROW
9. YOU AGAINST YOURSELF
10. SOMEONE ELSE’S PROBLEM
11. WISH I HAD YOU
12. IF AND/OR WHEN
13. MUST BE NICE
14. END SCENE

Nenhum comentário:

Postar um comentário