Ego Kill Talent celebra nova fase com o lançamento de duas faixas inéditas

Em agosto de 2022, o vocalista Jonathan Dörr anunciou sua saída do Ego Kill Talent. Na época, a banda comunicou que seguiria com outro artista na função e, então, em janeiro, divulgou Emmily Barreto, do Far From Alaska, oficialmente como sua nova líder - após a própria ter assumido os vocais durante turnê pelos Estados Unidos.

Assim, na semana passada, o grupo lançou suas primeiras músicas em estúdio com a nova formação: “Call Us By Her Name” e “Finding Freedom”.

As faixas evidenciam uma transformação, trazendo a personalidade expressiva de Barreto, sem deixar de lado a força inerente ao trabalho do EKT. Em comunicado, a nova integrante (que, diga-se de passagem, continua no Far From Alaska), destacou:

“Minha cabeça buga as vezes quando lembro que entrei no EKT. Eles sempre foram uma das minhas bandas favoritas e eu tô nas nuvens com o que a gente vem fazendo juntos. Esses 2 primeiros singles vieram de um processo criativo muito emocionante pra mim e pros meninos. Espero que todo mundo se anime com o que estamos trazendo neste novo ciclo.”


Conversando com o Tenho Mais Discos que Amigos, ela ainda deu mais detalhes:

"A minha principal contribuição nas novas músicas foi com as melodias de voz. Lembro de ir pra casa do Theo e passar tardes inteiras cantarolando as letras incríveis que ele escrevia sobre as nossas conversas.Num dia, a gente conversava sobre coisa X, no outro dia ele já tinha uma letra incrível sobre aquela coisa X e eu já lia em voz alta colocando ritmo nas palavras. Foi uma combinação que deu muito certo!"


De acordo com o guitarrista (e às vezes baixista, pois o grupo costuma inverter as posições) Theo Van Der Loo, um álbum para celebrar o momento deve vir em breve. Enquanto isso, um novo EP, sob o título "Call Us By Her Name", sairá no dia 10 de novembro e incluirá outras duas canções inéditas: "When It Comes" e "Need No One To Dance", conforme o iTunes.

Atualmente, o Ego Kill Talent está rodando o Brasil como atração de abertura do Evanescence. Apesar de curto, o show na capital paulista, por exemplo, contou com Emilly extremamente elétrica no palco, agradecendo mais de uma vez ao público e, inclusive, com uma listra lilás pintada abaixo dos olhos - uma marca nas recentes performances. Ambas as canções recém-lançadas marcaram presença no setlist.

Nenhum comentário:

Postar um comentário