Entrevista: Trio Make U Sweat revela todo o processo do novo single “Unfolds” e os planos para a carreira

Na última sexta-feira (6), o trio de música eletrônica “Make U Sweat” formado por Pedro Almeida, Dudu Linhares e Guga Guizelini lançou seu mais novo single “Unfolds”, primeira faixa do grupo feita com ajuda de Inteligência Artificial. O trio de DJs já tem mais de 10 anos de carreira e contam com diversas parcerias de sucesso, como Lulu Santos, Toni Garrido, Tiago Abravanel, Digão do Raimundos e muito mais.

Em entrevista ao Keeping Track, o grupo contou sobre a construção de “Unfolds”, o significado da música, os planos e sonhos que querem seguir e mais!

Vem conferir:

KT: Queria começar falando sobre o lançamento da música “Unfolds”, a primeira de vocês feita com ajuda da Inteligência Artificial. Como surgiu essa ideia e como foi a construção dessa música?

Pedro: Depois que eu tive a inspiração sobre o tema da música, nós decidimos usar pela primeira vez um site de inteligência artificial. Então colocamos como inspiração: jogar menos tênis e estar mais presente em casa. Em estilo, colocamos: guitarras funkeadas dos anos 70 com riff poderoso, num vocal masculino bem pop. Já com a base pronta, jogamos a música para outro software de inteligência artificial, para separar a música em pistas, baixo, bateria e guitarra. Depois disso, fomos para a base, usamos uma bateria bem house, baixos e esses horns, riff poderoso de guitarra, synths e chords. O resultado foi esse que vocês estão vendo, achamos que ficou bem legal.


KT: Vi que a música tem o jogo de tênis como pano de fundo, pode nos contar um pouquinho sobre essa conexão e relação do jogo com a letra da música?

Pedro: Um dia desses eu tive um pequeno desentendimento com a minha esposa, ela reclamou que eu estava saindo muito para jogar tênis e ficava pouco em casa com ela, então neste momento de reflexão eu resolvi criar uma música que tivesse esse plano de fundo. A letra é uma história de amor que fala exatamente sobre isso: ficar em casa é melhor do que sair para jogar tênis.



KT: A estética dos clipes de vocês é sempre muito divertida com colagens e imagens que chamam a atenção. Vocês também participam de todo esse processo do design? Como que funciona?

Make: Participamos sim, nós temos uma equipe muito boa que vem com ideias, sugestões, mas nós gostamos de participar de todo o processo, acompanhamos sempre cada detalhe.


KT: A Inteligência Artificial se tornou muito evidente nos últimos tempos. Vocês pretendem fazer mais músicas com a ajuda da IA? Já tem alguma em mente?


Pedro: Acreditamos que a IA estará nos ajudando cada vez mais nós, seres humanos, em diversas frentes. E na produção musical não será diferente. Isso é apenas um começo. Os softwares ainda tem muito para evoluir, acreditamos que isso pode ser muito proveitoso para os produtores e com certeza diversas novidades na área irão surgir.


KT:  Vocês já fizeram muitas parcerias incríveis na carreira, como Lulu Santos, Toni Garrido, Digão do Raimundos e muitos outros. Quais outras parcerias vocês querem muito fazer ainda?

Make: Tem tanta gente boa por aí que eleger apenas uma seria impossível. Mas, estamos sempre com novas parcerias e pretendemos continuar gravando com novos artistas.




KT: Quais sonhos e planos o trio Make U Sweat ainda quer muito conquistar na carreira?

Make: Esses mais de 10 anos de trajetória têm sido incrivelmente emocionantes e repletos de aprendizado. Mas muita coisa ainda está por vir e estamos muito animados. Além do lançamento de “Unfolds”, estamos trabalhando em novas músicas que buscam inovar e levar nossa paixão pela música eletrônica para as pistas de dança.


KT: Para finalizar pessoal, o que a faixa “Unfolds” significa na vida de vocês?

Make: Podemos dizer que a faixa funciona como uma virada de chave para nós, já que foi a primeira vez que utilizamos IA em uma produção. Há muito ainda para explorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário