
As meninas do Inoutside lançaram o videoclipe do single “Whose blood is that?”, que faz uma crítica à opressão policial. Gravado na Fábrica de Tecidos São João Evangelista, em Juiz de Fora (MG), o clipe traz cenas da banda de rock performando o single, que está no álbum de estreia “Dare The Night”, lançado em 2022.
“Whose blood is that?” trata, principalmente, sobre a violência policial seletiva e a impunidade a favor da elite, e de como a mídia aborda e reforça essa discrepância. “A faixa ‘Whose blood is that?’ é um protesto, mas, acima de tudo, é um desabafo de quem se sente impotente diante de um sistema tão cruel e fortemente consolidado e protegido. Entretanto, a banda e a canção reconhecem que nós, como coletivo, temos um papel crucial para que haja qualquer mudança nessa cultura que culmina em um genocídio normalizado. Como sociedade que perpetua essa barbárie de alguma forma, também temos nossas mãos sujas de sangue”, compartilha Mariana Campello, voz e guitarra no grupo que também assina a produção e direção do vídeo.
Inoutside é um grupo de rock alternativo autoral composto Mariana Campello (guitarra e voz), Leticya (bateria) e Bruna Odas (baixo e voz), todas mulheres LGBTQIA+. Com uma sonoridade intensa e visceral, o trio apresenta letras que abordam temas sociais, culturais, desigualdade, preconceitos, feminismo e o próprio ser artista em meio ao capitalismo. Fundada em 2012, na cidade de Vitória (ES), o grupo migrou para Juiz de Fora (MG) e hoje é referência na cidade por ser a única banda de rock autoral formada apenas por mulheres.
Confira o clipe de "Whose blood is that?":
Nenhum comentário:
Postar um comentário