A delicadeza de uma ótima parceria: ouça "Esse Trem", colaboração de Wado e Ed Gama

 


Uma parceria inesperada, mas tão delicada que encanta. Wado se junta a Ed Gama para "Esse Trem", uma música que traz raízes do nordeste brasileiro atreladas ao afeto. A canção antecipa o futuro novo álbum de Wado, "São Francisco, São João", que une os caminhos do cantor e resgata as memórias no presente.


De um lado temos Wado, o artista com uma carreira consolidada há mais de vinte anos e reúne um vasto repertório de liberdade criativa, passeando por diversas nuances da música brasileira. De outro, vemos Ed Gama, personalidade popular na cena humorística do país, mas que surpreende com sua veia artística e mostra que o canto também faz parte de seus talentos. Juntos eles trazem uma certa doçura em "Esse Trem" e nos faz transportar por memórias. 


É uma faixa que conseguiu sintonizar a vida dos artistas em Alagoas, algo que pareceu uma conexão tão fácil que é possível perceber na harmonia vocal do dois. Também traz as raízes nordestinas em uma melodia que evoca lembranças, dá até para se sentir nostálgico com a condução dos instrumentais. "Essa canção é especial, já fiz umas 150 na vida, mas ‘Esse Trem’ está num lugar de delicadeza, os refrãos são doces e os versos carregam uma melancolia que comove. Essa é das raras canções que nascem tão fortes, que parece que já existiam. Ter o Ed comigo trouxe uma surpreendente candura, um sotaque alagoano tão lindo o dele, e o cabra canta demais! ”, conta Wado.


"Esse Trem" é uma das faixas presentes em "São Francisco, São João", álbum de Wado previsto para o segundo semestre deste ano. O disco pretende unir diversos significados da história do artista, o rio, a festa, a memória e a ideia de pertencimento que ajudam a costurar um repertório que se aproxima das raízes sem perder de vista o presente.


A canção saiu neste último 22 de junho, já celebrando a semana de São João, e está disponível nas principais plataformas de música. Você pode acessar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário