Conheça quatro grupos do k-pop que estão bombando no momento


Daniela Okamoto, da página ASTRO Fanbase, escreveu para nós um artigo super legal sobre o cenário atual do K-pop:

O K-pop é um estilo musical que vem emergindo no mundo da música nos últimos anos e que você não pode deixar de conhecer. A palavra deriva da junção das palavras "Korean" e "Pop", ou seja, é basicamente um dos estilos musicais da Coréia do Sul. Saiba um pouco da história do gênero e fique sabendo de quatro grupos do K-pop que tem deixado os fâs em euforia nos últimos meses.
Quando a Coréia deixou de ser dominada pelo Japão, uma lei que restringia importações da cultura japonesa entrou em vigor, já que eles estavam tentando manter o pouco que ainda restava de sua identidade. O próprio governo investiu muito no setor de entretenimento e, quando a lei finalmente foi abolida, o que se esperava era que todo esse investimento desse frutos.

No começo a qualidade era péssima, mas aos poucos a Coréia se informatizou em um nível que hoje é admirada por muitos. E atualmente, a Coréia quem acabou "invadindo" o Japão, além de todos os outros países que estão sendo atingidos pela massa K-pop. Para vocês terem uma ideia, o próprio governo subsidia a produção cultural em até 30 vezes mais do que outros países desenvolvidos.

Mas agora vamos para a parte que você provavelmente mais esperava. Já que o K-pop é tão importante assim, porque não conhecer alguns grupos?

O K-pop ganhou cena nas manchetes no Brasil quando um dos grandes festivais foi trazido para cá, em 2014. O Music Bank World Tour teve a presença de grandes cantores e grupos como: Shinee, B.A.P, MBLAQ, Ailee, INFINITE, CNBlue e M.I.B., tendo o Fiuk como um dos principais apresentadores. (Você encontra a live facilmente no Youtube). Vários grupos e cantores começaram a vir para cá depois disso, mas o grande destaque foi no ano passado, onde no dia 31 de agosto, um dos grupos que tem sua fama crescendo mais e mais a cada dia, marcou presença em sua passagem por São Paulo.

BTS / 방탄소년단 (Bangtan Sonyeondan)


O grupo é formado por sete integrantes conhecidos como: Rap Monster, Suga, Jhope, Jimin, V, Jungkook e Jin. Seu debut (estreia) foi em 2013 e hoje eles já podem ser facilmente encontrados entre o top 10 da Coréia a cada MV (Music Video) lançado. O show aconteceu no Espaço das Américas e contou com a presença de mais de 5000 fãs. Um detalhe assim não tão importante: a venda dos ingressos esgotou em menos de DEZ MINUTOS, fazendo com que o show fosse mudado de lugar para que mais ingressos pudessem ser vendidos. É ou não é demais?


B.A.P.


O grupo é composto por seis integrantes: Yongguk, Himchan, Daehyun, Youngjae, Jongup, Junhong e não deixam a desejar quando a intenção é agitar a galera. Sua estreia em 2012, trouxe muitos fãs através de suas coreografias complexas e suas músicas animadas. Cada membro foi escolhido excepcionalmente por suas habilidades, formando um grupo sem comparação.  É ou não é algo de se dar inveja?


UNIQ


Com cinco integrantes: Zhou Yixuan, Kim Sungjoo, Li Wenhan, Cho Seungyoun e Wang Yibo, tendo a presença de integrantes tanto chineses, como sul coreanos, o grupo estreou com o single "Falling in Love", lançado nos dois países em 2014. O grupo também não deixa a desejar com suas músicas agitadas, mas o que realmente tem atraído a atenção dos brasileiros é o Seungyoun, que além de excelente cantor, já morou por 2 anos no Brasil para treinar futebol no Corinthians, então ele consegue conversar com as fãs brasileiras sem problemas. Aliás, eles virão para o Brasil neste ano, então não deixe de conhecê-los.


TWICE


Nayeon, Jeongyeon, Momo, Sana, Jihyo, Mina, Dahyun, Chaeyoung e Tzuyu. Um grupo de nove garotas, tanto sul coreanas, como japonesas e chinesas. Um grupo pelo qual é impossível você não se apaixonar. Além de músicas divertidas e muita animação, as garotas são ótimas em alegrar a todos. Apesar de recente formação, no início de 2015, o número de fãs cresce a cada dia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário