Catfish And The Bottlemen são os novos queridinhos do Indie Rock


O Lollapalooza 2017 já está quase batendo na porta, então nada mais justo do que conhecer mais um artista revelação que promete conquistar muito público no festival. Catfish And The Bottlemen é, sem dúvidas, uma das atrações mais aguardadas do lineup. Se você não conhece a banda, venha com a gente que ainda dá tempo!

Do Reino Unido para o mundo, pouco a pouco, Catfish And The Bottlemen vem conquistando cada vez mais fãs ao redor do globo. A banda tem um indie rock apaixonante com uma pegada bem tradicional do gênero, mas ao mesmo tempo com uma melodia bem chiclete, radiofônica e jovial, do jeito que a gente gosta. Desde 2014, Catfish And The Bottlemen já teve várias conquistas, fazendo do topo das paradas britânicas sua casa. Daí em diante, os meninos já viajaram mundo afora agitando públicos dos mais renomados festivais, como Glastonbury, T in the Park e Bonnaroo.

O frontman da banda, Van McCann sempre esteve envolvido com música desde muito novo, porém com treze anos, o garoto começou a encarar isso com outros olhos, quando começou a aprender tocar guitarra. Não demorou muito e, com seus amigos mais velhos da escola, começou a banda. Eles começaram a tocar juntos em barzinhos e, em noites de shows de outros artistas – como Kasabian –, tocavam no estacionamento da arena após o espetáculo acabar. Assim, com muita promoção de boca a boca, em 2013, os garotos conseguiram um contrato de management com a ATC, que trabalha pro Radiohead e Nick Cave, e assinaram com a Communion Records, a gravadora do Ben Lovett do Mumford & Sons. Desde então já fomos prestigiados com dois álbuns de sucesso do Catfish And The Bottlemen.



O álbum de estreia, The Balcony, lançado em 2014, foi um sucesso. A banda subiu com o álbum pro Top 10 das paradas do Reino Unido, tendo seus singles “Cocoon” e “Kathleen” tocando sem parar nas rádios. Aliás, a partir do momento que você as ouve, seu mundo nunca mais será o mesmo, podendo tê-las na cabeça 24 horas por dia, o que é uma delícia. Não só os meninos se tornaram os novos queridinhos do indie, mas da música britânica como um todo, recebendo prêmios de “Artista Revelação” do BBC Music Awards e do Brit Awards. Todo esse sucesso motivou o Catfish And The Bottlemen a lançar, em 2016, o segundo álbum da banda, The Ride, que segue a mesma linha que o primeiro, mas com um material mais maduro e confiante.

Catfish And The Bottlemen teve seu crescimento natural com o tempo e promete estar pronto para agitar o palco do Lollapalooza Brasil 2017. O show dos caras acontece no segundo dia de festival, no domingo, dia 26 de março. Pessoalmente, é um dos shows que eu realmente não quero perder nessa edição, porque a expectativa para o set deles está bem grande pelo público como um todo. Enquanto o dia não chega, o que nos resta é aguardar e nos preparar pra cantar as músicas junto com todas as nossas forças, porque este parece ser um daqueles shows que te faz levitar de animação!


Nenhum comentário:

Postar um comentário