Foo Fighters retorna de surpresa com clipe do novo single "Run"


Foo Fighters volta de surpresa com o seu bom e, mais do que nunca, velho rock and roll! Confira o novo single “Run”, que traz uma sonoridade nova e ao mesmo tempo familiar, com clipe dirigido por Dave Grohl.

Enquanto alguns dizem “Eles ainda existem?”, outros “A banda não acabou?” e ainda “Essa banda já deu o que tinha que dar”, eles próprios aparentemente não querem ir a qualquer lugar tão cedo e estão prontos pra embarcar em mais uma era, que ao meu ver parece promissora.

Retomando um lado mais pesado da banda que não víamos desde 2002, no disco One By One, o lead single Run nos faz pensar se o que estamos ouvindo é novo ou não, já que apesar de nova, a faixa se assemelha com muitas outras composições antigas da banda, ou seja, mais do mesmo. Mas vamos com calma, meus amigos, não se exaltem tão cedo! Mais do mesmo, quando se trata de Foo Fighters, não é algo ruim, afinal de contas, isso significa mais do ótimo e competente rock and roll que a banda faz há mais de vinte anos, não existe possibilidade de isso não ser bom.

O clipe da faixa foi dirigido pelo próprio Dave Grohl, que dá continuidade à tradição de clipes divertidos da banda e traz como temática a velhice, parecendo responder aos rumores de separação da banda, querendo nos dizer que eles continuarão a tocar juntos até estarem tão velhos quanto no clipe.


Se o lead single Run for uma amostra de como será o novo álbum, eu já prevejo algo bem melhor que o decepcionante Sonic Highways de 2014 e tão criativo quanto o Saint Cecilia EP de 2015. Já até consigo ouvir o refrão de Run ecoar em perfeita harmonia no coro das multidões dos estádios em que a banda costuma tocar. O velho rock and roll continua bem vivo, e me arrisco a dizer que está mais forte do que nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário