Banda Uó reflete sobre a carreira, o single de despedida “Tô Na Rua” e revela a expectativa para projetos paralelos


Depois de ter lançado um EP e dois álbuns de sucesso, a Banda Uó anunciou pausa na carreira no final de Outubro para que cada integrante pudesse focar em seus projetos paralelos. Mas para encerrar com chave de ouro, o trio lançou a música, junto ao vídeo, de “Tô Na Rua”, single que marca a despedida da banda. Sabendo disso, conversamos com Mateus Carrilho, um dos integrantes da banda, que relembrou com carinho o impacto da Banda Uó na vida deles e falou sobre o novo single e expectativa para essa nova fase.

Após anunciar uma pausa na carreira e seguirem com agenda de shows somente até o carnaval, Davi Sabbag, Mel e Mateus Carrilho lançam o clipe de “Tô Na Rua”, música inédita que vem como um presente para os fãs e será distribuída pela Deck. Produzida por Davi e Pedrowl, ela fala sobre sair de casa a procura de algo, seja diversão, encontros casuais ou sexuais, além disso faz uma relação com o momento em que eles vivem.

Filmado pelas ruas de São Paulo, o vídeo traz a atmosfera da cidade que eles escolheram para viver quando vieram de Goiânia, em 2011. "É uma música que caracteriza muito nosso momento atual. Ela é madura, mas ainda sim mantém o espírito de celebração e festa que sempre foi a maior essência da Banda Uó", diz Mateus. "Nós sempre estamos por aí, somos da rua, moramos no centro, em São Paulo. Queríamos passar verdade nessa despedida", completa Davi.


Sobre a nova fase, cada um já está articulando seus próprios caminhos que em breve serão divulgados. "Nós contamos a história da Banda Uó, agora cada um quer contar a sua", conclui Mel.

Ao conversar com a gente, Mateus Carrilho refletiu sobre a carreira da Banda Uó e todo o trajeto e conquistas que o trio conseguiu ao longo dos anos, vencendo preconceitos e cativando novos fãs por onde passaram. O músico aproveitou nos contou sobre a proposta da música e clipe de “Tô Na Rua” e já nos adiantou que o lacre não para por aí, afinal “o melhor está por vir”! Confira a entrevista completa:

KT: Vocês fizeram história com muitos anos de sucesso nacional com a Banda Uó, além de terem conquistado muito amor nesse tempo. O que o grupo significa na vida de vocês e qual foi o impacto da criação dele para vocês?

MC: A Banda Uó é o nascimento de tudo, foi o que nos mostrou pro mundo, foi um projeto muito sincero, do fundo da alma. Nós trabalhamos muito pra tentar fazer o melhor. 
Acho que nós chegamos num momento que o mercado pop estava em extinção e o público não se via representado. Por isso marcamos as pessoas, não existia nada parecido. 

KT: A carreira da Banda Uó foi cheia de conquistas! Qual foi o momento em especial que vocês viveram juntos como um grupo que mais vai ficar na memória?

MC: Um dos momentos mais icônicos foi o Planeta Terra de 2012. As pessoas nos subestimaram, e nós fizemos um showzão, foi nosso primeiro show daquele tamanho. Foi um sucesso, de crítica e público. Abriu muitas portas. 

KT: O que vocês planejam transmitir com o single e o clipe de despedida, “Tô Na Rua”, e de qual forma vocês acreditam que esse último trabalho vai fechar essa fase da Banda Uó com chave de ouro?

MC: Na verdade, a gente deixa acontecer. Essa música era nossa preferida dentre as que já tínhamos. Quando decidimos pausar, sentimos a necessidade de dar um "até logo" em grande estilo, já que pra nós é um momento de comemoração. Foi tudo sem pressão: fizemos um clipe com pouca verba, sem patrocínio, fomos pra rua, na guerrilha, como nos velhos tempos. Acho que esse é o sentimento. 

KT: Quanto aos projetos paralelos de cada um de vocês, qual linha vocês planejam seguir individualmente e vocês já podem adiantar alguns planos ou ideias que já estão rolando em suas mentes?

MC: Estamos cheios de planos, e é um momento ótimo, porque depois de 7 anos podemos nos redescobrir novamente, tomar uma nova decisão, criação, etc. Não vamos adiantar nada, porque ainda é tudo muito novo, mas em breve teremos novidades! 

KT: E para encerrar, vocês sabem que os fãs de vocês possuem um carinho enorme pela Banda Uó. Qual recado vocês gostariam de enviar para eles?

MC: Eles são os grandes responsáveis pelo nosso sucesso! A Banda Uó sobreviveu todos esses anos por causa dos fãs inseparáveis que nunca desistiram e sempre nos apoiaram. Eles estão tristes pela pausa, mas é o que nós falamos: serão 3 novas carreiras, e o melhor está por vir!





Nenhum comentário:

Postar um comentário