O que esperar da nova fase do The Neighbourhood?


Após o anuncio de seu novo EP intitulado To Imagine que tem sua data de lançamento para o dia 12 de janeiro e seu repertório com um total de 5 faixas, The Neighbourhood lançou o seu mais novo single com o nome de “Scary Love” na ultima segunda-feira 04/11, o que abre espaço para imaginarmos o estilo dessa nova era.
Para uma banda que utiliza somente o preto e branco na maioria de seus trabalhos, principalmente nos últimos, a capa de seu mais novo single apresentar a letra da música escrita em vermelho, é um grande diferencial e pode significar que algo está para mudar. E, ao ouvir a nova faixa, realmente já dá para notar algumas diferenças no som. Ao fundo, a banda agora traz batidas mais dançantes, amplificando o seu som para algo um pouco mais extrovertido, mas sem deixar de lado o estilo alternativo e único da banda pelo qual nos apaixonamos primeiramente.


O contraste entre “Scary Love” e o conjunto do último EP Hard é grande, principalmente quando percebemos o tom em que o vocalista Jesse Rutherford canta as músicas. Na nova, principalmente no refrão, o tom é mais agudo, enquanto na maioria das faixas de Hard, ele é mais grave e são usados mais efeitos para tornar a voz um tanto robotizada. A mistura de diversas batidas continua sendo um elemento marcante na ponte de suas músicas, além da atmosfera mais obscura. A diferença está nas musicas mais antigas, que pareciam mais pesadas quanto suas composições.

Sobre o novo EP, talvez trará um estilo menos obscuro, músicas mais dançantes ou uma era um pouco mais colorida. Mas não temos dúvidas que The Neighbourhood seguirá parte do estilo já utilizado pela banda e não fará mudanças muito bruscas, já que continua com recursos mais alternativos, e não vamos negar: A GENTE AMA ESSE ESTILO!

Escrito por: Beatriz Russo

Nenhum comentário:

Postar um comentário