The Neighbourhood levanta o público em primeira apresentação no país


Com a casa cheia após ter todos os ingressos esgotados, a banda The Neighbourhood faz sua primeira apresentação em território brasileiro. O espaço de eventos Cine Joia, localizado no bairro da liberdade em São Paulo vibrou ao som de sucessos como “Sweater Weather” e “Afraid”.

A ansiedade já era enorme minutos antes do show. Todos se agitavam com qualquer movimento no palco. O que só se intensificou quando o relógio marcou o horário em que os meninos deveriam começar a apresentação, mas ainda não havia nem sinal deles.

Após 10 minutos de muita agonia, os integrantes finalmente começaram a aparecer em meio aos vários gritos dos fãs, que só aumentavam conforme começava a música de abertura, “Prey”, um dos sucessos do álbum Wiped Out!. Então, a banda desacelerou o ritmo ao tocar “You Get Me So High”, mas logo depois o chão voltou a estremecer com o começo de “Afraid”. Ainda mais após Jesse Rutherford, vocalista da banda, tirar a camisa no meio da música do mesmo álbum e atrair ainda mais gritos da multidão.

O público entrou no clima dos anos 80 tão utilizado pela banda nessa nova era com a performance de “Scary Love”. Todos dançavam e cantavam juntos à melodia, em uma harmonia e sincronia impressionante. Algo que persistiu também em “Stuck with Me” e em todas as músicas seguintes. A maioria parecia saber de cor até os versos de rap mais rápidos e difíceis de cantar.

Os fãs não hesitaram em mostrar todo o amor e carinho pela banda. Preparam surpresas como bexigas pretas e brancas para serem levantadas, levaram rosas entre outras coisas para jogar no palco, o que foi recebido pelo conjunto sempre de braços abertos, como no momento em que Jesse Rutherford pegou a bandeira do país e as rosas, mantendo constante interação com os fãs, principalmente aqueles que estavam mais próximos do palco.

Ele que já é famoso por toda a sua energia, andava de um lado para o outro, dançava os ritmos marcantes e até chegou a tocar pandeiro no último momento de “Wiped Out!” enquanto dançava. Mostrou que mesmo em um palco pequeno como o do Cine Joia, consegue fazer um show marcante guiado por uma ótima presença. 

O grande auge da noite foi mesmo o momento de “Sweater Weather”. O maior hit da carreira da banda fez a plateia ir a loucura. Jesse Rutherford carregava a bandeira do Brasil nas costas e parecia se espantar com tamanha animação. A apresentação se encerrou ao som de “RIP 2 My Youth” enquanto o público continuava enérgico. Surgiu até uma dúvida nas pessoas ao redor se o show havia realmente acabado. Não foi um final calmo ou com cara de despedida. O vocalista agradeceu rapidamente a presença de todos novamente e finalizou a apresentação.

Não há dúvidas que a noite irá ficar marcada na memória de diversas pessoas. Finalmente tivemos nossa querida bandinha tocando pelas terras brasileiras. Essa passagem do The Neighbourhood jamais será esquecida pela banda e pelos fãs, disso podemos ter certeza. E, claro, esperamos que essa tenha sido a primeira de muitas!

Foto porIsabella Zeminian

Nenhum comentário:

Postar um comentário