Conheça Anne-Marie, a grande revelação do pop atual


A cantora britânica Anne-Marie fez com que o radar pop de muita gente chegasse ao auge, já alcançando  altas colocações na parada do Reino Unido e reconhecimento de outros artistas da região. Por isso, resolvemos reunir alguns fatos e curiosidades para todos ficarem por dentro dessa grande revelação da música.

Famosa por ter sido a voz do hit "Rockabye", parceria com Clean Bandit lançada em 2016, Anne-Marie tem ganhado cada vez mais destaque no mercado musical mundo afora. Com o tempo, a cantora foi conquistando corações, com seus singles de sucesso "Alarm" e "Ciao Adios", que chamaram muita atenção de muita gente pelo show de atitude que a cantora deu.

Mas foi, sem dúvidas, no álbum de estreia, Speak Your Mind, lançado em 27 de abril desse ano que a cantora realmente se consolidou como um dos grandes nomes do pop atual. Viajando por diversas melodias, estilos e tons, Anne-Marie é um exemplo de versatilidade musical. Se você ainda não ligou seu radar, essa é a hora. Confira tudo o que você precisa saber sobre a nova queridinha do pop:

Quem é Anne-Marie?

Uma cantora britânica que completou 27 anos nos últimos meses. Nasceu especificamente em Essex, na Inglaterra e o seu nome completo é Anne-Marie Rose Nicholson. O seu sucesso se deu com “Rockabye”, single de Clean Bandit, grupo de música eletrônica, em parceria com ela e o rapper Sean Paul. Convenhamos que nascer de um hino não é pra poucos, não é mesmo? Aplaudindo de pé a Srta. Anne Marie!


Como tudo começou?

Desde pequena, Anne-Marie já se interessava pelo mundo das artes. Começou tentando conquistar um espaço como artista no teatro. Fez parte, portanto, de grandiosas produções do teatro West End, como Os Miseráveis, aos 6 anos, e Whistle Down the Wind, aos 12 anos de idade junto a Jessie J. Por essa você não esperava, né? Porém, logo depois começou a busca pelo o seu verdadeiro sonho: ser uma estrela do pop. Ela também pratica karatê e já foi três vezes campeã mundial na modalidade, por isso também o seu primeiro EP leva o nome do esporte. Bacana ver como tudo foi se encaixando, não é mesmo?

Da onde vem tanta inspiração?

Em entrevista à BBC, a cantora já afirmou que as suas maiores inspirações na música vem das divas Alanis Morissette e a P!nk. Também alegou que ama rappers como Eminem, Kendrick Lamar e Anderson Paak. Isso só deixou a nossa imaginação frágil viajar aqui e pensar em como seria uma collab da incrível Anne-Marie com um desses nomes. Imagina só...


Suas parcerias com DJs são incríveis!

Você sabia que “Rockabye”, sua música com Clean Bandit, não foi a sua primeira parceria de sucesso? Pois é, antes mesmo disso, ela já havia lançado sucessos como “Rumor Mill”, parceria com outro grupo de música eletrônica Rudimental. E mais recentemente, recebemos mais uma confirmação que sua voz flerta muito bem com o EDM, com o lançamento de “Friends”, sua mais recente parceria com o produtor e DJ Marshmello. Todas deram grande visibilidade para a cantora.

Você sabia que ela já foi 3 vezes campeã mundial de karatê?

Como já dito, Anne-Marie é três vezes campeã mundial de karatê. Isso mesmo que você leu: além do amor pela música, ela começou a lutar com apenas 9 anos e continua até hoje. Já disse também em entrevista à BBC que sem o karatê, ela não seria o que é hoje. Acredita que ele ajudou a formar parte de seu caráter e a ensinou a ter foco e disciplina. O seu EP de estreia ainda carrega o nome do esporte e a música de mesmo nome compara a arte marcial com o seu amante na narrativa. Bacana, né?

Ela tem o selo Elton John e Ed Sheeran de aprovação

No começo da carreira, a cantora chamou atenção até de Elton John. Conseguiu um tempo em seu estúdio e garantiu posteriormente um lugar em sua associação internacional de música, a Rocket Music. Depois, conquistou também a colaboração de Ed Sheeran para compor “2002”, um dos singles de seu primeiro álbum, que inclusive foi o de melhor performance nos charts do Reino Unido, alcançando a oitava posição. Vemos aqui que a cantora está subindo a escada do sucesso cada vez mais. E já não há dúvidas: ela vai bem longe!

"Speak Your Mind": o debute surpreendente!

O seu primeiro álbum, intitulado Speak Your Mind, carrega um pouco de todos os ritmos da que estão bombando no momento. Tem traços vindos da música eletrônica, do pop em sua maioria, assim como leve pinceladas da música alternativa e R&B. Grande parte das faixas são animadas e falam sobre problemas em relacionamentos, ex-namorados, amor próprio e até traição. Do começo ao fim, o material é um hinário que irá te conectar, envolver e certamente te fazer dançar muito. Aproveitando o momento, vamos finalizar essa matéria ouvindo essa preciosidade. Vem com a gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário