Descubra quem é Sofia Reyes, a mais nova princesa do pop latino


Procurando cantoras novas do pop para colocar na sua playlist? Então, aqui vai um grande nome: Sofia Reyes. A cantora, compositora e atriz mexicana tem ganhado cada vez mais atenção do mercado da música mundial. É hora de conhecer mais sobre a cantora e se apaixonar pelo seu som, que vai desde o reggaeton ao R&B, sempre com um ritmo pop irresistível.

Desde Louder, seu álbum de estreia lançado no começo de 2017, a cantora não parou mais. Sofia Reyes vem marcando presença nos charts desde então, considerando o fato de que o disco estreou em primeiro lugar de vendas físicas nos Estados Unidos. Não é fraca não, né? Além disso, a cantora já foi reconhecida pela crítica especializada diversas vezes, sendo nomeada a diversas premiações importantes da música. 

Recentemente, Sofia Reyes tem sido a mais nova queridinha do pop latino com o single “1, 2, 3”, onde divide vocais com Jason Derulo e De La Ghetto. A música já passou de 30 mil streams diários no Brasil, e só vem crescendo. Essa nova era da cantora promete levá-la para outro nível de sucesso. E é por isso que estamos aqui: para enaltecer. Então vem conhecer um pouco mais sobre essa artista incrível e virar fã com a gente! 

Quem é Sofia Reyes? 

Úrsula Sofía Reyes Piñeyro nasceu em Monterrey, no norte do México, mais especificamente no dia 25 de setembro de 1995. Já aos 8 anos de idade, seu pai percebeu a aptidão da filha para a música e começou a levar para aulas com o objetivo de aprimorar seus estudos na música. Isso só foi crescendo na garota ao longo do tempo até que, aos 17 anos, ela decidiu ir morar em Los Angeles para realmente seguir o sonho de ser cantora. A partir daí muitas portas se abriram para que Sofia chegasse onde está hoje! 


Como tudo começou? 

Como muitos artistas, a cantora não perdeu tempo e começar a publicar seus vídeos no YouTube, conquistando já um bom público e, surpreendentemente, chamando atenção do cantor latino-americano Prince Royce, o principal responsável por levar Sofia até a Warner Music, sua atual gravadora. 

A partir daí, você já deve imaginar o que aconteceu, né? Fomos presenteados com grandes hits, como “Muévelo”, “Conmigo (Rest of Your Life)”, “Nobody But Me”, “Solo Yo” e “Llegaste Tu”. Tudo isso resultou no hinário Louder, o disco de estreia com músicas bilíngues que já fizeram com que a gente se apaixonasse por Sofia a primeira ouvida.


Ela foi apadrinhada por Prince Royce! 

Isso mesmo! Como já tínhamos ditos anteriormente, Sofia Reyes foi descoberta pelo ícone latino, que a contratou para sua gravadora D’León Records, sendo a primeira artista do catálogo. O contrato alinhou também a parceria com Warner Music. E realmente, o cara foi maravilhoso para a carreira de Sofia, sempre mostrando o maior apoio do mundo. Os dois já até gravaram “Solo Yo” juntos e dividiram o palco na turnê do cantor intitulada Soy El Mismo Tour


“Louder”: o álbum de estreia que fez barulho! 

O seu disco de estreia conta com uma produção impecável e composições extremamente positivas, que juntas representam bem a personalidade alegre e sensata de Sofia Reyes. Louder vai te contagiar certamente pelo apelo divertido e dançante que ele carrega, se consolidando como um pop latino poderoso e de muita qualidade. Com 12 músicas que passam pelo R&B, pop e reggaeton, incluindo colaborações com Prince Royce, Wisin, Reycon e Cash Cash; Sofia Reyes realmente teve uma estreia de se tirar o chapéu, o que nos deixa ainda mais ansiosos para os seus próximos trabalhos!


Da onde vem tanta inspiração?

Para ser uma artista tão completa como ela, Sofia Reyes claramente tem suas grandes inspirações no meio da música. O espanhol Miguel Bosé é um dos artistas que entra para essa lista. Seus pais tinham o costume de ouvir as músicas do cantor quando ela era pequena, então ele sempre esteve tocando lá nos speakers enquanto Sofia Reyes crescia. Agora quanto à voz, a jovem possui uma tremenda admiração por Whitney Houston. E nos quesitos de empreendedorismo artístico, Sofia Reyes tem Taylor Swift como um grande exemplo de artista que soube gerenciar muito bem sua carreira. Um time forte desses só poderia dar luz a uma artista completa e determinada como Sofia, né? 

Seu reconhecimento vem crescendo cada vez mais! 

Em 2016, logo no começo de sua carreira, ela foi a primeira artista feminina a atingir o #1 na parada de Pop Latino em 5 anos, com o seu single incrível “Solo Yo”. E esse era só o começo. Aos 22 anos, a cantora já esteve entre os indicados de muitas premiações, incluindo o Grammy Latino como “Artista Revelação”, o MTV Europe Music Awards para “Best Latin America North Act” e também o iHeart Music Awards para “Best New Latin Artist”.

O single “1, 2, 3”, com Jason Derulo e De La Ghetto, foi um sucesso!

“1, 2, 3” foi seu hit mais recente, chegando hoje a mais de 30 mil streams diários só no Brasil. Já nos charts mundiais, a música possui mais de 1,2 milhão de plays diários. E, realmente, não é à toa que a música teve todo esse impacto. A canção é um verdadeiro hino, que esbanja muita atitude embalada em um ritmo reggaeton incrivelmente dançante. Assim que você ouvir a música pela primeira vez, já vou avisando que vai ficar com o “If you wanna turn it on/Go, get a lightbulb, después hablamos” na cabeça! 


O que podemos esperar do futuro? 

A cantora certamente vai lançar mais músicas ainda em 2018, quem sabe com mais parcerias. Em entrevistas passadas, Sofia Reyes já mencionou sua vontade de trabalhar com Anitta, Bad Bunny, Ozuna, Dua Lipa ou até mesmo Cardi B. Talvez o álbum completo demore um pouquinho pra sair, mas enquanto isso podemos curtindo vários hinos, como foi “1, 2, 3”, e claro sem se esquecer de prestigiar o maravilhoso debute Louder. Vem ouvir com a gente!