Alok constrói balada romântica junto ao duo Selva em "I Miss U"


Essa sexta-feira (27/7) foi marcada por diversos lançamento no mundo do pop eletrônico. Uma delas é a nova parceria de Alok com a dupla de produtores Selva. “I Miss U” é uma balada romântica com um belo toque eletrônico inusitado.


A faixa emocionante é o novo lançamento de um dos DJs mais influentes do Brasil. Alok, que aos 26 anos de idade já é o primeiro brasileiro a ultrapassar 100 milhões de audições no Spotify com “Hear Me Now”, agora colabora com o novo duo Selva. Formado pelo ex-integrante da banda Restart Pe Lu e por Brian Cohen. DJs que vêm ganhando espaço nas noites eletrônicas com a sua inovação e exploração de diferentes sons.

Uma união dessas não poderia vir com muita qualidade e inovação, não é mesmo? E foi isso que aconteceu: logo no começo percebemos o piano marcado, que já nos dá um aviso de que essa seria uma das músicas mais diferentes do repertório de Alok. Ao longo da música, os instrumentos de corda aparecem em um pop acústico envolvente. Já no refrão, emergimos em um universo muito mais dramático ao som de violinos. Tudo sempre agradável aos ouvidos, com muita harmonia e sem transições abruptas.


A mistura de sons já virou marca da música contemporânea. Em “I Miss U” conseguimos listar todos aqueles instrumentos, cada um característico de um gênero musical, além de sintetizadores mais suaves. Realmente, Alok e Selva souberam construir a faixa com muita personalidade.

A repetição, como de costume do gênero, é constante, mas são poucos os DJs ou produtores que conseguem fazer com que a faixa não se torne algo cansativo e ao mesmo tempo envolvente. Conciliamento esse que parece tarefa fácil para os três jovens que vêm ganhando cada vez mais destaque na música brasileira. 

Juntos, eles construíram uma batida mais pesada que não deixa de lado a dramaticidade que complementa a letra. Sua narrativa é construída em clima da saudade. Não é uma das faixas mais poéticas, mas apresenta versos bonitos como “It's something inside your eyes, that's fading every mistake”. Representa uma paixão pura e momentos bons que o personagem sente falta todos os dias. Esse sentimento ganha forças à produção singular de Alok e Selva. Não há muito o que dizer. A canção é um verdadeiro hit. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário