Lana Del Rey é uma "Venice Bitch" em novo single


Lana Del Rey está a todo o vapor! Com recente single lançado, o "Mariners Complex Apartment", agora ela decidiu investir também em uma nova faixa intitulada "Venice Bitch".

A cantora, que deu uma sumida após o fim da bateria de festivais e da turnê LA To The Moon, esteve em férias curtas e logo voltou ao trabalho. Além das músicas, ela lançou dois clipes para cada e, aparentemente, os dois se completam. Há boatos de um novo álbum visual vindo por aí. Seriam esses os prelúdios de uma nova era na carreira de Lana?

Sente e relaxe, porque a música tem quase 10 minutos de duração. Lana investiu em diversos interlúdios e arranjos de guitarra entre uma estrofe e outra, o que torna a música bem relaxante e te faz viajar pela letra. Ela comentou em entrevista ao site Stereo Gum que seus produtores não aceitaram logo de início a ideia de lançar um single tão longo e pediram para ela fazer "algo pop de 3 minutos". Lana, certeira, respondeu: "É fim de verão, as pessoas querem dirigir por aí escutando algo longo e com guitarras". Segurança é tudo, né?



E, mais uma vez, temos nos versos o tema principal da cantora: amor. Mas, diferente de "Mariners Apartment Complex", aqui ela está nos falando do fim de um amor. Conforme chegamos a ponte com o verso "Oh, God, I miss you on my lips", notamos que se trata de algo que não existe mais. A letra se torna nostálgica no refrão, quando Lana começa a relembrar um momento, aparentemente marcante, da relação.

Analisando as duas como um conjunto, "Mariners Apartment Complex" e "Venice Bitch", revela-se uma Lana saudosa por tempos que não voltam mais e isso talvez explique as escolhas de fazer os clipes como se fossem filmagens de arquivos pessoais.

Apesar de não serem clipes tão instigantes, há um conceito por trás de cada. Mas, sinceramente, mesmo com o significado por trás, assistir a quase cinco minutos de imagens de estradas com carros em looping acaba com qualquer clipe. Linguagem poética aplicada num momento em que a indústria não está muito ligada nisso, entende?

Mas claro que, conhecendo Lana del Rey, ela está "high by the beach", ligando zero para vendas e charts. A pegada dela sempre falar o que ela precisa falar, o que ela sente. E, no fim, é isso que a torna única na indústria.

"Venice Bitch" está disponível em todas as plataformas. E, se for realmente confirmado o álbum visual, podemos esperar muita poesia e conceito em cada clipe. Pode voltar, Lana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário