Charli XCX constrói cenário pop e nostálgico com "1999" ao lado de Troye Sivan

Charli XCX está com tudo nessa nova era! A nossa popstar favorita está bombando com sua recém-lançada colaboração com Troye Sivan. “1999” é o nome do novo single que traz batidas pop e grande nostalgia para aqueles que viveram na época, tudo de um jeito bem extravagante.

A sua melodia é quase inteiramente pop. Tem batidas rápidas, animadas, fortes e despojadas. Tudo isso ainda se junta com uma imersão bem divertida no dos pop anos 2000, ilustrando uma temática única e bem caricata para a persona de Charli XCX,

Por meio da letra, os dois queridinhos do pop nos embalam com muita nostalgia e exalam a saudade que sentem de cultura pop dessa época. A faixa toda, assim como o seu videoclipe contém referências explícitas do que estava na moda. Ela leva um trecho do grande sucesso de Britney Spears “... Baby One More Time”. Fala sobre a estreia de Eminem no mundo da música, que aconteceu no mesmo ano, ao citar “listening to Shady”, expressão e alter ego pelo qual ele era chamado. Até a vestimenta que era tendência de moda foi lembrada quando citaram o “Nike Airs”.

Em clima nostálgico, o videoclipe carrega ainda mais referências. É como se, ao escutar a música, conseguíssemos voltar a época. Agora no audiovisual, vemos referências vindas também do cinema. Cenas de filmes como Titanic, Matrix e Beleza Americana são interpretados pelos dois, que nunca falham em nos proporcionar boas risadas.


Todos os aspectos tornam o single nostálgico, divertido, cômico, dançante e um verdadeiro hit. Os dois queridinhos da música acabam manifestando a saudade da infância, tendo em vista que Charli teria 7 anos e Troye, por sua vez, apenas 4 no ano de 1999.  Algo que também irá facilmente gerar identificação com o público, que compartilha a mesma faixa etária da dupla e, consequentemente, a saudade dessa época tão boa. Doces memórias que quem nasceu após os anos 2000 nunca entenderá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário