Anne-Marie dá cor e dramaticidade à sua música mais pessoal em “Perfect to Me

Nessa sexta-feira (2/11) a cantora Anne-Marie dá uma cara nova para a música “Perfect”. A faixa agora se torna single, tem diferentes remix, mais coros, tranquilidade e passa a se chamar “Perfect to Me”.

As mudanças entre as duas não foram nada drásticas, porém essenciais em transformar a canção em um hit ainda mais cativante. Os vocais da cantora continuam agudos, afinados e transmitindo todo o sentimento e delicadeza que a temática pede. Como um todo, muitas vezes ela lembra trabalhos de Jessie J, porém com uma presença mais doce. As batidas oscilam e mudam algumas vezes, a atmosfera é tranquila e romântica, tem grande influência do pop e leves camadas de produção eletrônica.  

O seu início se dá em clima de a capela e em o seu andamento são percebidos mais coros e até instrumentos de corda. Diferente da faixa seis de Speak Your Mind, na nova roupagem, o piano tradicional é deixado de lado.

Os sons mais abafados e de estalos são características em comum entre as duas versões, assim como a letra que não sofre alteração nenhuma. É uma das faixas mais pessoais que a artista já escreveu. Carrega particularidades dela, como a sua admiração pelo rapper Eminem, sobre ser bissexual entre outros aspectos extremamente particulares. “Perfect to Me é perfeita para você conhecer um pouco da essência de Anne-Marie.

Com isso, transmite uma clara mensagem de amor próprio. Fala que a perfeição não existe, sendo ela relativa. Encoraja quem escuta a ser como quiser, se vestir ou agir como quiserem, não se importar com o que os outros dizem e sempre procurar ser o ideal para você mesmo. Cita situações do cotidiano que todos passam, mas muitos têm vergonha de falar. Rejeita as inseguranças e critica os padrões de beleza impostos. Tudo em cima de um ritmo tranquilo e esperançoso que com certeza mostra a mais pura verdade de Anne-Marie.


Nenhum comentário:

Postar um comentário