Los Unidades e outros artistas colaboram para o Global Citizen EP1



Ontem (27) a Parlophone - gravadora do Coldplay - apresentou uma nova assinatura: "Los Unidades". Até então, era tudo mistério, mas toda a suspeita era sobre um possível retorno de Coldplay. Ainda no mesmo dia desfizemos a dúvida com o lançamento da parceria de Los Unidades com Pharrell Willians, "E-Lo".

O dia começou com o anúncio da Parlophone sobre um novo artista (que nunca antes foi visto). No anúncio tínhamos o nome da nova banda, Los Unidades, e um código no final - que era um anagrama que formava "Coldplay2018". Por aí começaram as especulações dos fãs. Afinal, todos já sabem que Coldplay adora uma surpresinha, não é mesmo?!

Um pouco mais tarde, no mesmo dia, a "máscara" caiu e recebemos "E-Lo". A música é uma parceria com Pharrell Willians e Jozzy e está presente no primeiro EP lançado pelo Global Citizen, previsto para essa sexta (30). Serão 4 faixas, das quais 3 têm a presença de Los Unidades e mais outros artistas colaboradores. Os lucros pelo EP serão destinados para as campanhas do Global Citizen - que atua nas áreas como igualdade, educação, água e saneamento. 

E como chegamos à conclusão de que Los Unidades é, na verdade, Coldplay? Bem, a fixa técnica do EP inclui o nome de Chris, Jonny, Guy e Will como compositores e performers. Além disso, Chris Martin é curador do Global Citizen e foi o idealizador desse EP. O Global Citizen deste ano acontecerá na África do Sul e homenageará o Nelson Mandela - um dos colaboradores do EP por ter suas palavras inclusas na primeira faixa. 


Com "E-Lo" percebemos logo de cara a voz de Chris Martin e, analisando um pouquinho mais, sabemos que é claramente uma música co-produzida por Pharrell Willians. Mas a música vai além das expectativas - uma vez que o Pharrell está ganhando fama de "estraga-música" de artistas como Anitta e Ariana Grande. Parece que o "toque Coldplay" transforma a energia da canção para aquele tipo de canção que todo mundo quer cantar num estádio lotado. Junto a Los Unidades (vulgo Coldplay) e Pharrell, temos Jozzy (artista de LA que já trabalhou com Ciara e Chris Brown, por exemplo).

O lyric deixa claro que é uma canção retirada do Global Citizen EP e que faz parte das campanhas. Inclusive, o festival que acontecerá em Joanesburgo no próximo dia 2 de dezembro terá a presença de Chris e Pharrell (entre outros artistas) e, possivelmente, ocorrerá a primeira apresentação de "E-Lo".

O que ainda não sabemos é se o Coldplay usará Los Unidades para mais algum projeto, mas estamos aqui de olho para informar qualquer novidade dessa nova caixinha de surpresas deles!




Nenhum comentário:

Postar um comentário