Hozier revive a música soul em "Almost (Sweet Music)", seu mais novo single

Após o grande sucesso que teve em seus anos dourados de “Take Me To Church”, nosso cabeludo favorito está de volta com uma nova era. “Almost (Sweet Music)”, seu mais recente single, resgata as raízes de Hozier de um jeito muito genuíno e singular.

Já fazem quase cinco anos desde que Hozier renovou a indústria da música com seu Blues Rock pulsante de “Take Me To Church”, o grande carro-chefe de sua carreira. Agora o cantor irlandês retorna, de um jeito  suave e com riffs mais doces, para prestar tributo às suas grandes inspirações. “Almost (Sweet Music)” traz trocadilhos e referências de grandes figuras da música, como Ella Fitzgerald, Frank Sinatra e Nat King Cole. Em um trabalho pessoal feito puramente por sua alma, o artista reforça a atemporalidade da música de um jeito icônico e memorável. 

Acompanhado de uma percussão bem envolvente, Hozier viaja por sua rica mistura de instrumentos, que trazem o piano, guitarra, entre outros, em perfeita sintonia para criar uma atmosfera Blues muito especial para os tempos de hoje. É calmaria para os ouvidos, ainda mais com os vocais tão singulares e potentes de Hozier.


O que mais faz a canção brilhar, porém, é a paixão que penetra em cada verso. Em uma carta aberta à música, ele revela que não saberia nem por onde começar sem ela, tudo isso enquanto reúne alguns dos trabalhos de seus artistas favoritos. É muito sentimento e muita leveza que flui naturalmente nas veias do músico. 

Com louvor, podemos já até dizer que Hozier veio até nós para reviver o soul nos dias de hoje, sempre de uma forma muito inspirada. Mal podemos esperar, inclusive, para o seu próximo disco, Wasteland, Baby!, que promete reunir muitos outros tesouros como este no dia 01 de março. Já estamos glorificando de pé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário